TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Operadora TIM

Trabalho Escolar: Operadora TIM. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/6/2013  •  911 Palavras (4 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 4

A pesquisa conclui que a operadora TIM precisa melhorar seus serviços prestados, através de compromisso com a qualidade, inovação e transparência. É uma das maiores operadoras de telefonia e uma das mais importantes empresas do Brasil, que revolucionou a forma como as pessoas se comunicam, com planos transparentes e ilimitados, derrubando fronteiras e promovendo uma verdadeira integração do país.

É um privilégio contar com uma equipe competente e motivada que trabalha sempre em busca da excelência e com foco no cliente, é com esse espírito que todos os dias conectamos pessoas, empresas e ideias. Os pontos positivos e negativos são levantados; e os pontos negativos entram em análise para que a partir disto surja uma nova conduta a ser implementada dentro da organização TIM.

2-FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

A Telecom Italia Mobile (TIM) é uma empresa de telefonia celular com sede na Itália, atuante no Brasil. Na Europa faz parte da FreeMove Alliance. A TIM Peru foi vendida para América Móvil, sendo atualmente Claro, na Venezuela a Digitel TIM vendeu sua participação para a Televenco, uma empresa pertencente ao Cisneros Group, desde então o nome tem sido Digitel. A empresa faz parte do grupo Telecom Italia, que também possui operações na Argentina (Telecom Argentina), na Bolívia, em Cuba além da sua operação na Itália.

Em 31 de março de 2012 a TIM Itália contabilizou cerca de 32,3 milhões de clientes com 34,6% da quota do mercado, já a TIM Brasil com 67 milhões de linhas ativas com cerca de 27% do mercado.

A TIM foi fundada no Brasil em 15 de julho de 1995, após a divisão das atividades de telefonia fixa e móvel da Telecom Itália.

Em aproximados fevereiro de 2006 a TIM unifica todas as operadoras no Brasil, sobre apenas uma empresa a TIM Participações, sendo aprovada pelo conselho de administração da TIM Participaçõe S.A e TIM Celular S.A.

Pouco depois, a TIM adquiriu licença para oferecer telefonia fixa obtida pela Anatel, o serviço foi descontinuado em 2009, sendo substituído pelo TIM Fixo, com o serviço fixo restrito a um aparelho separado do celular, com mobilidade restrita ao endereço de instalação (abragendo toda a região de mesmo código de área do endereço cadastrado).

A operadora possui um acentudo estilo empresarial, alguns dos serviços diferenciais da TIM são: por exemplo, o TIM Fixo, que permite ao cliente contratar um pacote de minutos para usar em ligações para telefone fixo quando está especificamente na residência, também há o TIM Torpedo Internacional, serviço para que os clientes enviem mensagens de texto (SMS) para mais de 200 países do mundo.

Os serviços são atrativos em relação a outras operadoras de telefonia pelo valor cobrado dos serviços, pois são mais baratos e há modernidade da internet 3G.

A TIM chegou a ser a segunda maior empresa de celular do Brasil em número de clientes e líder em receita líquida de serviços até 2008, em seguida perde a sua posição para a Claro,

permanecendo em 2010 com o terceiro lugar em número de clientes, ano depois a operadora retornou a segunda posição ficando apenas atrás da Vivo.

A empresa ganhou diversos clientes com o seu plano TIM Infinity (Pré e Pós), no qual o cliente pode fazer ligações de TIM para TIM e TIM FIXO a um preço mais acessível e mensagens iimitadas para todas as operadoras

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com