TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia de Gestão Escolar

Por:   •  27/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

CLARETIANO – CENTRO UNIVERSITÁRIO

ALUNO: Antonio Amalfi Neto – RA: 8065166

CURSO: Educação Física -  LICENCIATURA

DISCIPLINA: Metodologia de Gestão Escolar

PROFESSORO: Gustavo Braga de Oliveira

BATATAIS

2018

Portfólio (Atividade ciclo 3)

O que se pode observar quanto a questão da Democracia e da qualidade do ensino? Qual a visão dos educadores? Quais os pontos levantados e discutidos por eles em que a democracia estava presente e são importantes a partir do universo escolar?

O que podemos observar na questão da gestão democrática na qualidade de ensino, depois de estudar o conteúdo, é que a mesma anda de mãos dadas com a situação do país, independente do período. A educação sempre vai depender das políticas educacionais compreendidas pelo estado. Por isso os professores devem estar preparados para que tenha uma boa base para solução de problemas que ocorrem quando existe falta de qualidade de ensino. A função da escola não é só corresponder as estatísticas do sistema educacional capitalista, ela também deve estar dentro de um processo para qualificar os alunos na sua formação moral, ética e intelectual.

Portanto, a qualificação profissional é indispensável para uma qualidade de ensino elevada e bem realizada, a base deve ser qualidade e democracia.

Faça uma análise pessoal, a partir do texto “Teoria versus Pratica”, em que duas visões de chocam: uma, a dos educadores frente a realidade de seu cotidiano escolar; outra, a dos teóricos, que pregam novas reflexões a partir de seus estudos acadêmicos. Poste sua atividade no Portfólio.

Depois de estudar o texto Teoria versus Pratica de Vitor Paro, podemos concluir que foi feita uma pesquisa de campo com o objetivo de analisar a coerência do discurso do professor e sua pratica efetiva na situação de ensino.

Com essa pesquisa, podemos dizer que tal coerência está mais ligada ao entusiasmo e empenho de cada professor em realizar um trabalho docente e sua adesão com uma ideia democrática de ensino.

Importante também o profissional ser tornar a relação com o aluno afetuosa e entender que violência pode simplesmente ser destratar o aluno em certas situações e até mesmo uma nota baixa, lembrando que o professor se torna referência e exemplo para o aluno, e uma relação justa e democrática com o mesmo, vai fazer com que o educando se desenvolva sua própria personalidade, tendo como base, esses exemplos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (88.6 Kb)   docx (34.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com