TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Metodologia do ensino da ginastica escolar

Por:   •  1/5/2018  •  Relatório de pesquisa  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  594 Visualizações

Página 1 de 3

RELATÓRIO DE AULA PRÁTICA

Nome do Aluno:

Disciplina:Metodologia do Ensino da Ginastica

Título do Roteiro de Aula Prática: Pratica de ginastica com materiais.

Polo: Turma: Quinta - noturno

Curso: Educação Física Semestre: 4

Data da aula prática: 17-11-2017 Aula Prática: 03

OBJETIVOS:

Realizar a pratica da ginástica utilizando materiais de fácil aquisição, visando o desenvolvimento integral dos alunos.

MATERIAL E MÉTODOS:

Cordas Grandes, Arcos, bolas, barangandam

DESENVOLVIMENTO DA AULA:

1- Atividade: alongamento em dupla: aos comandos do professor, realizamos alongamentos um colega no outro nas partes superior do corpo até as inferiores.

2- Atividade: Pega-pega corrente: sendo dois alunos pegadores com uma corda grande, cada qual segurando uma extremidade da corda, tinham que pegar os alunos relando a corda neles, quem foi sendo pego assumia a extremidade da corda e ajudava a pegar os demais.

3- Atividade: Processo pedagógico de pular a corda coletiva: um aluno ao centro do círculo, os demais formaram um círculo, aluno ao centro segurando uma extremidade da corda, rodava a mesma e os demais teriam que pular a corda quando ela passava, e quem parava a corda era o próximo a ir ao centro. Foi realizada várias variações, saltar a corda, minhoquinha, cobrinha, zerinho saltitos diferentes.

4- Atividade: Atividade de pular a corda com parlendas: dois alunos segurando as extremidades da corda e batendo, um aluno de cada vez pulava a corda nas seguintes parlendas, “o homem bateu em minha porta”, “pato patinho” e “salada saladinha”.

5- Atividade: Corda dupla, corda tripla: dois alunos segurando duas cordas ao mesmo tempo batendo-as alternadas para que um aluno de cada vez saltasse, depois foi três alunos formando um triangulo.

6- Atividade: Pega-pega travessia de arco: foi demarcado um espaço na quadra, os alunos em cima da linha e um ao centro sendo o pegador com um arco, tínhamos que atravessar o espaço até a outra extremidade enquanto o pegador tentava pegar encaixando o arco. Quem foi sendo pego. Quem foi pego colocava um pé no arco e ajudava o pegador.

7- Atividade: passando o arco: em círculo de mãos dadas, deveríamos passar o arco pela roda sem soltar as mãos.

8- Atividade: Manipulação de arco em trio: foram executados movimentos de rolamento com o arco, rolamento, rotações, lançamentos.

9- Atividade: Escravos de jó: sentados em círculo, alternando um com a bola o outro não, cantando a música escravo de jó, rolando a bola no sentido horário no ritmo da canção.

10- Atividade: Jogo cooperativo cm quicadas e lançamentos: em círculo, em pé, cada aluno com uma bola na mão deveríamos realizar uma sequência de sincronias, quicando a bola a frente, quicando a bola para pessoa da direita e esquerda.

11- Atividade: Lançamento ao alvo: em filas sendo o

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (44.5 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com