TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Mil dias em Veneza

Por:   •  7/4/2019  •  Bibliografia  •  1.154 Palavras (5 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 5

Professor: Jairo Roberto Fachi

Turma jovem 21

Faculdade Senac Concórdia

Aluno: Natalie Renostro

Curso aprendizagem comercial profissional em serviços de vendas

Mil dias em Veneza

Concórdia, 10 de setembro 2018

PERSONAGENS PRINCIPAIS

Marlena De Blasi: É uma mulher de meia idade que é Chef e Crítica Gastronômica, era divorciada e com dois filhos, Lisa e Erich. Ela morava na Inglaterra, mas depois de algum tempo se mudou para a Itália. Marlena também é muito apaixonada por Veneza, por causa de seus pontos turísticos e boa gastronomia.

Fernando: Era gerente bancário em Veneza, oprimido durante a infância, abrira mão de todos os seus sonhos, teimoso e decidido, mora em um apartamento pós-guerra de 77 metros quadrados, e se apaixona por Marlena de uma forma nada comum.

 

                                     Mil dias em Veneza

 Este livro conta uma história de amor que aconteceu na vida real, mais precisamente na vida de Marlena de Blasi, a autora deste livro. A história começa no dia 6 de novembro de 1993, Marlena e mais dois amigos estão em Veneza, em uma de suas várias viagens feitas à Itália. Ela havia recém chegado, e estava em um restaurante chamado Vino Vino, quando de repente um garçom vai até sua mesa e fala que há uma ligação para ela, como fazia pouco tempo que haviam chegado e ninguém sabia que estavam lá, ela recusa a ligação, dizendo ser engano, mas o garçom insiste, ela atende o telefone e do outro lado da linha um homem com um tom de voz no qual ela nunca ouvira antes, mas suspeita ser um homem que havia saído do restaurante minutos antes. Ele pede se ela gostaria de ter um encontro com ele no dia seguinte, no mesmo horário e local, ela acaba recusando por ser um estranho no qual nunca havia conversado antes.

Era a quinta vez que iriam almoçar no restaurante, e a mesma cena do primeiro dia se repetira todos os outros dias, quando em uma sexta-feira, último dia em Veneza, estavam passeando pela cidade quando passam em frente ao Vino Vino, Marlena logo reconhece quem está sentado lá dentro, sim era ele, o estranho das ligações, por insistência de sua amiga Silvia, ela decide ir falar com o homem. Seu nome era Fernando, gerente de uma agência bancária da cidade, eles conversam por um tempo e marcam um encontro na mesma noite para conversar melhor, porém, por causa de uma tempestade, acabam não se encontrando. Marcam no dia seguinte, no entanto, ela já estava indo embora. Na hora do almoço se encontram, e ele fala que no ano anterior havia encontrado ela perto da Piazza San Marco com um sobretudo branco, nesse dia ele se apaixona por ela, todavia, nunca mais a encontrara até esse dia. Dezoito dias depois ela se muda para Saint Louis, e Fernando vai visita-la. Marlena sempre se refere a ele como um estranho. Eles vivem uma vida muito intensa juntos, por serem de culturas diferentes eles se conhecem melhor a cada dia, costumes, modo de falar, entre outras coisas que ao passar do tempo se tornam hábitos.

Passam- se alguns dias e Fernando volta para a Itália. Marlena resolve vender a casa na qual criou seus dois filhos já adultos, Lisa e Erich, para ir morar com um estranho na Europa. Todas as memórias, toda a sua vida, seu trabalho como chef e crítica gastronômica, tudo seria deixado para trás. Ela queria começar uma nova vida ao lado de seu novo grande amor. Nas malas ela tenta levar apenas o necessário, entretanto, acaba levando algumas coisas muito estranhas como, por exemplo, algumas taças de vidro artesanal, muitos livros e poucas fotografias, uma pequena quantidade de roupa e algumas almofadas.

Chegando na casa de Fernando que era onde iria passar praticamente o resto de sua vida, se depara com um local um tanto quanto esquisito, um prédio pós-guerra como preferira chamar, onde logo na entrada havia uma senhora andando rapidamente, era Leda a zeladora prédio. Eles entram no apartamento deixam alguns dos pertences de Marlena e resolvem dar uma volta pela nova cidade. Passaram em Torcello, um dos pontos turísticos da cidade, e também aproveitam para comer um cordeiro assado no forno a lenha com molho de rúculas na Ponte Del Diavolo. Andaram mais um pouco pela cidade, e Marlena percebia que a cada instante estava mais apaixonada pelo estranho. Sentia-se à vontade nessa felicidade, sua sensação era que, tudo o que vivera, sempre havia sido parte de sua vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (60.3 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com