TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Missão e Valores

Por:   •  11/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  635 Palavras (3 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 3

Visão

 A visão de uma empresa é como olhar para o horizonte e apontar um ponto que se deseja chegar, que independente das dificuldades do percurso a empresa trabalhará incansavelmente para chegar. As empresas utilizam a visão para traçar metas e como se fosse uma bússola, são norteadas até esses ideais.  
Nas palavras de Costa (2007, p.36): “Visão é um conceito operacional muito preciso que procura descrever a auto-imagem da organização: como ela se vê, ou melhor, como ela gostaria de se ver no futuro. Visão é um modelo mental de um estado ou situação altamente desejável, de uma realidade futura possível para a organização”.
Seguindo essa  linha de raciocínio o restaurante Erdinger Hutt’n nesta, utiliza uma visão simples, objetiva e abrangente, com a participação efetiva de todos os dirigentes e colaboradores, que persistem efetivamente para alcançar esses ideais.
O futuro do restaurante está completamente alinhado à sua visão, que é: “Ser o melhor restaurante de comida típica alemã de São Paulo, proporcionando experiências marcantes para todos seus clientes”.

Missão

 A missão de uma empresa é o que motiva sua existência, é a razão pela qual a organização trabalha todos os dias, é o resumo que faz com que todos entendam seu propósito no mercado, sendo o alicerce que sustenta todo pensamento de sucesso da empresa, além de ecoar internamente a constante pergunta…”Quem somo nós?”
Chiavenato (2005, p.63) resume a missão da seguinte forma: “A missão funciona como o propósito orientador para as atividades da organização e para aglutinar os esforços dos seus membros. Serve para clarificar e comunicar os objetivos da organização, seus valores básicos e a estratégia organizacional”. E conclui…”A missão pode ser definida em uma declaração formal e escrita, o chamado credo da organização, para que funcione como um lembrete periódico a fim de que os funcionários saibam para onde e como conduzir o negócio”.

 O restaurante Erdinger Hutt’n utiliza sua missão como mantra em reuniões, em mensagens aos colaboradores, em e-mails e está sempre escrito internamente, sempre lembrando a todos sobre sua existência. A missão da organização é a seguinte: “Nossa missão é aproximar culturas, servir produtos de qualidade e levar aos clientes e fornecedores experiências marcantes”.

Valores

 Os valores de uma empresa ditam seu caráter perante os clientes, fornecedores e toda a sociedade, é a ética, a crença, as atitudes de uma organização e a forma como se posiciona. Muitas empresas prezam muito por seus valores, uma vez que sua credibilidade na visão da sociedade depende muito disso. Hoje com a inclusão digital é muito fácil olhar a parte interna de uma empresa, sabendo como funciona seu posicionamento em relação a diversidade, a cultura e suas opiniões.

 Costa (2007, p.38) descreve os valores organizacionais da seguinte forma: “São características, virtudes e qualidades da organização que podem ser objeto de avaliação, como se estivessem em uma escala, com gradação entre avaliações extremas. São atributos realmente importantes para a organização. E conclui da seguinte forma..“É como se os princípios fossem os fundamentos de um edifício, ao passo que os valores seriam as cores e os acabamentos das paredes externas ou internas do prédio: ambos são importantes, mas em natureza e graus diferentes”.
Sabendo que os valores são de suma importância para a existência e permanência de uma empresa no mercado e em meio a sociedade o restaurante Erdinger Hutt’n resume seus valores da seguinte forma:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (51.8 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com