TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Motivação e a Automotivação

Artigo: A Motivação e a Automotivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  Artigo  •  210 Palavras (1 Páginas)  •  364 Visualizações

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre eleDe que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho é essencial ao ser humano, pode ser motivador, fazendo bem para nós ou desmotivador, onde além de ter uma baixa produtividade em nosso trabalho, pode ser afetado o estado psicológico e físico do indivíduo.

Devido às mudanças nas últimas décadas, é exigido pelas empresas em seus funcionários maiores conhecimentos, habilidades, atitudes, para que isso ocorra são necessários dois fatores essenciais: a Motivação e a Automotivação.

O primeiro fator é um grande desafio dentro da realidade das organizações, pois ele transforma o ambiente organizacional, levando, consequentemente, a um maior envolvimento e comprometimento das pessoas no desenvolvimento de suas atividades, contribuindo significativamente para a eficácia organizacional.

Porém, levamos em conta sobre a automotivação, mesmo que as empresas possibilitem um ambiente de trabalho motivador, essa motivação é um processo intrínseco, intimo de cada pessoa, necessitamos estar bem consigo e avaliar o grau de importância que o seu trabalho tem, a sua satisfação com aquilo que realiza, sendo assim, levando o não a su

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com