TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Natura

Resenha: A Natura. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  Resenha  •  252 Palavras (2 Páginas)  •  309 Visualizações

Página 1 de 2

A Natura é uma bem sucedida empresa de cosméticos, com uma vasta linha de cerca de 400 produtos. Atuando através da venda direta ao consumidor , a empresa renova essa linha com grande rapidez. Para isso mantém de 30 a 50 projetos de novos produtos simultâneos, tipicamente envolvendo de 5 a 10 pessoas em cada um. Administrar essa carteira de projetos, cada um em estágio diferente, exigiu da empresa ultrapassar a metodologia de execução de projetos existente, criar uma vice-presidência de inovação e formalizar um processo de inovação. Com isso, a empresa busca garantir a aplicação da tecnologia a conceitos de produtos bem formulados, com clara referência no seu mercado consumidor.

A Natura procura apresentar ao mercado os Valores Básicos de seus produtos e serviços : cosméticos de alta qualidade, baseados em matérias- primas naturais, climatizados e prescritos através de atendimento personalizado.

A proposta cosmética da Natura envolve o diagnóstico das reais necessidades de cada pessoa cliente e esta experiência é multiplicada pelas consultoras Natura. No que toca ao estilo de gestão, a Natura consegue conciliar informalidade, intuição, liberdade de propor e agilidade com precisão e controle necessários à sua complexa operação. Agilidade e flexibilidade na tomada de decisões são características que ajudam a explicar o crescimento da Natura, bem superior aos seus concorrentes.

Identificando um relacionamento de qualidade de maneira ética e transparente a Natura criou um processo de acompanhamento e certificação daqueles que atendem ao princípio da sustentabilidade e atender ao princípio da sustentabilidade. O padrão adotado para isso é o QLICAR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com