TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRESERVAÇÃO DO PASSADO E RELATOS DOS ACONTECIMENTOS NÃO SÃO SEMPRE INDENTICOS EM TODOS OS TEMPOS E LUGARES

Dissertações: A PRESERVAÇÃO DO PASSADO E RELATOS DOS ACONTECIMENTOS NÃO SÃO SEMPRE INDENTICOS EM TODOS OS TEMPOS E LUGARES. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2014  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 6

Universidade anhanguera - uniderp

Pólo- americana –SP

Pedagogia- didática e prática de ensino

Ra-423505- Franciele Nogueira Merli

Ra-446528-Tamares de Assis dias falcão

Professora - Maria Clotilde Bastos.

Compreender a importância da didática e pratica de ensino

No processo de ensino e a prendizagem, perceber que ensinar nos dias atuais é trasformarção em conhecimento, um projeto sempre é focado para o futuro, num projeto podemos planejar brincadeiras, linguagem corporal, linguagem teatral, linguagem musical, leitura e escrita. Isso com crianças de 4 á 5 anos assim sendo á melhor idade para se explorar o mundo proporcionando benefícios para que a criança perceba a importância desses movimentos e compreensão de regras.

Didática em pratica de ensino compreende ensinar, aprender e avaliar elabora um aprendizado que correlaciona na dinâmica professor-aluno isso no processo didático, mas tanto na sala de aula ou fora dela em dimensões que permaneçam conectados, como ensinar/aprender e ensinar/aprender e avaliar. Assim o educando passa a ser visto capaz de apropriar-se do conhecimento ao todo.

Avaliar inside sobre a qualidade do aprendido, que, por sua vez, é fruto da aprendizagem, sendo estimulado pelo ensinamento. Mesmo que se leve em conta a idéia do processo, importa compreender que o processo de aprender é constituído por sucessivas aprendizagens, o que dos sucessivos aprendidos.

(A cada instante há na vida um novo conhecimento a encontrar, uma nova lição despertando, uma situação nova, que se deve resolver.

Entre os educando e os que não dão por isso ou não podem assumir nenhuma atitude, e os presumidos que, deixam cair o seu orgulho e o seu tédio sobre os mais contraditórios acontecimentos, aqueles que, afinal, constroem alguma coisa no mundo organizam suas atividades para vencer a experiência que se lhes apresenta.

Vencem pela inteligência com que a aceitam, pelos poderes com que a compreendem, pela interpretação e o estímulo que a seu respeito são capazes de formular no aprendizado.

Tudo isso é aprender. E aprender é sempre adquirir uma força para outras vitórias

Os adultos aconselham freqüentemente às crianças a vantagem de aprender.)

A vida sempre nos surpreende, quando pensamos que sabemos tudo aprendemos algo novo.

Hoje estamos em constante aprendizado, até um tempo atrás não imaginávamos poder sair com um telefone no bolso, utilizar um computador portátil, dois combustíveis no mesmo motor etc. A cada dia aprendemos novas línguas, novas técnicas de serviço, novas gírias, novas tecnologias.

Aprendemos até com o que já passou pela terra a milhões de anos atrás, com as descobertas arqueológicas feitas pelos ciêntistas e paleontólogos.

Devemos viver a vida intensamente, não devemos ter medo de errar, pois é errando que aprendemos a melhorar a nossos estudos, costumes, desenvolvimento de trabalhos.

Com certeza viver é aprender, sejam com os livros, pessoas mais velhas ou mais novas, na escola, colegas, no serviço, na vida de um modo geral, ou seja, Viver é aprender intensamente com professor e o educando também o educando com o professor.

A função dos procedimentos de ensino-aprendizagem usados pelo professor é facilitar o processo de reconstrução do conhecimento por parte do aluno.

A O método de ensino é o conjunto organizado de procedimentos didático para conduzir a aprendizagem do aluno , visando a consecução dos objetivos propostos para o processo educacional. O método não é neutro. Todo método de ensino tem por base um modelo conceitual,isto é , fundamenta-se numa concepção de homens e de educação.

O professor deve variar os procedimentos didáticos, usando o mais adequado aos objetivos propostos e a natureza do conteúdo do estudado. Eles devem favorecer a compreensão, a assimilação e a construção do conhecimento por parte do aluno. A compreensão é um elemento indispensável á aprendizagem, pois para assimilar um conhecimento é preciso compreendê-los. Isso é incorporar o objetivo de estudo ao seu universo mental.Por isso, independentemente das técnicas que usar,o professor deve estar atento para oferecer aos alunos situações que lhes permitam comparar,estabelecer relações,induzir,deduzir,sintetizar,conceituar,provar e justificar.Enfim,cabe ao professor cuidar para que o aluno

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com