TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Por:   •  12/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

superior de tecnologia em estetica e imagem pessoal

KAREN LORRANNY DIAS OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

                                 

                           

[pic 6]

São Miguel do Araguaia

2014

[pic 7][pic 8][pic 9]

KAREN LORRANNY DIAS OLIVEIRA

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR

Trabalho apresentado ao Curso administração de empresas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina  INTERDISCIPLINAR.

Prof.Natalia Ribeiro,Vânia Terra, Poliana Milreu,Luciane Barbosa,Renata Andrade,José Adir, juliana de Lima, Heloisa Licha.

        [pic 10]

São Miguel do Araguaia

2014[pic 11]

SUMÁRIO[pic 12]

INTRODUÇÃO---------------------------------------------------------------------------------------------04

2.1 VISITA AOS CENTROS DE ESTETICA PROCEDIMENTO------------------------------05

2.2 AVALIAÇÃO DA CONDUTA ETICA DOS PROFISSIONAIS ENTREVISTADOS---06

CONSIDERAÇÕES FINAIS ----------------------------------------------------------------------------08

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS -----------------------------------------------------------------09

INTRODUÇÃO

A presente produção tem como finalidade, nos mostrar um lado prático das técnicas estudadas em sala de aula nos permitido um conhecimento mais claro dos tratamentos realizados pelos esteticistas, além de incentivar a interatividade e a regionalidade, observando um possível cenário de trabalho de um profissional de estética.

 

DESENVOLVIMENTO

2.1 VISITA AOS CENTROS DE ESTETICA PROCEDIMENTOS

A primeira paciente que observamos no primeiro centro de estética estava com Acne Grau I: apenas cravos, sem lesões inflamatórias (espinhas).

No caso do grau 1Comedônica, esses cravos não são inflamados - e essa é a principal característica que define esse nível: a ausência da inflamação, seja nos cravos abertos ou fechados. Os portadores apresentam poucas espinhas, ou seja, raramente os comedões inflamam.

Ao contrário do que se pode pensar, não é a quantidade que definirá o grau acneico. O que ela indica são subníveis do mesmo grau. Pessoas com grau 1 leve, por exemplo, contam com poucos comedões. Já no grau 1 moderado, há uma quantidade maior, mas não tanto quanto no nível severo, onde a presença de cravos é grande. 

Cravos do grau, em geral, podem aparecer em várias partes do corpo - onde as glândulas sebáceas são maiores, como é o caso do rosto. A paciente avaliada além do rosto possuía comedões no dorso e no peito. 

A esteticista iniciou o procedimento higienizando a pele, e logo em seguida passou um sabonete esfoliante que segundo ela serviria para afinar um pouco a pele, após esse procedimento já com o rosto limpo foi aplicado um tonificante para equilibrar o ph da pele, depois foi colocado uma marcara morna por vinte minutos para amolecimento dos comendões, após foi realizado a extração dos cravos e logo em seguida aplicado um bactericida, e só então aplicação de uma máscara calmante, e em seguida um protetor solar indicado para o tipo de pele da paciente.

No segundo centro de estética não foi muito diferente do primeiro, foi encontrado um paciente com acne grau 1 também, porem houve algumas mudanças em relação aos procedimentos da esteticista.

Primeiramente foi feita a higienização da pele com um leite de limpeza, passando para uma esfoliação mecânica, deferente do outro procedimento foi passado um creme próprio para amolecer os comendões.

Após o amolecimento dos comendões foi passado uma caneta de sucção para retirar todas as impurezas da pele, após foi passado uma máscara nutritiva, e depois o protetor solar.

Perguntamos a respeito da hidros sucção, e foi destacado as seguintes benefícios desse procedimento:

  • Limpa profundamente sem deixar marcas;
  • Desintoxica a pele, removendo células mortas, cravos e comedões;
  • Deixa a pele renovada e saudável;
  • Reduz e controla a oleosidade;
  • Propicia a recepção mais efetiva de hidratantes e outros ativos.

A visita ao terceiro centro de estética, divergiu bastante das demais. Presenciou-se o atendimento a um paciente com acne grau III Nódulo-Cística.

Esta formação recebe esse nome devido à presença de comedões, pápulas e pústulas superficiais e profundas, que ao se romper a parede do folículo formam-se cistos ou nódulos furunculosos. As lesões são maiores, profundas e dolorosas. Classifica-se como Inflamatória, a profundidade do folículo vai até o pelo, podendo acontecer à formação de pus.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (128.8 Kb)   docx (308.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com