TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Primeira Impressao E A Que Fica

Artigos Científicos: A Primeira Impressao E A Que Fica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/12/2014  •  222 Palavras (1 Páginas)  •  255 Visualizações

A impressão e a primeira que fica

O telefone está entre as ferramentas mais usadas no mercado de trabalho, mas, infelizmente, tem sido também a mais usada de forma inadequada. Por isso, o Auxiliar e Saúde Bucal precisará ter muita atenção à sua postura, quando atender a um chamado por telefone.

Atenda a ligação prontamente de preferência, tente atender ao telefone entre a primeira e a terceira chamada.

Use um tom de voz amigável ao falar ao telefone, é muito importante ficar atento ao tom imposto na voz, pois esta é a primeira impressão que o cliente/paciente terá do consultório, caso ele ainda não o conheça.

Atenda com um cumprimento padrão informa primeiro o nome do consultório; depois o seu nome; em seguida, cumprimente-o (bom dia, boa tarde, boa noite); para, finalmente, perguntar com quem você está falando e, assim, colocar-se à disposição para fazer o atendimento de forma eficiente.

Além dessas atitudes, existem outras para serem adotadas quando for preciso pedir ao cliente/paciente que aguarde, ao telefone, um momento. Quando isso acontecer, você deverá tomar algumas atitudes.

Explique porque você tem de colocá-lo em espera;

Peça permissão e espere pela resposta;

Retorne à linha, a cada 30 a 40 segundos, mesmo que seja para pedir mais um instante;

Quando voltar à linha em definitivo, antes de retomar o assunto sobre o qual tratavam, obtenha a atenção da pessoa; chame-o pelo nome e agradeça por ela ter esperado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com