TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Produção Textual Individual

Por:   •  9/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  349 Palavras (2 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 2

A)        O processador ARM desenvolvido pela empresa britânica ARM Holdings, é dedicado a computadores, notebooks e celulares. As principais características sobre esse processador: é a possibilidade de concentrar em um único conjunto a memória, GPU e processador. Se destaca por sua eficiência energética. Devido a sua arquitetura, faz com que suas instruções sejam limitadas, demandando assim, menor consumo de energia e melhor dissipação do calor.

Vale salientar que o processador ARM é projetado a partir da arquitetura RISC, sendo essa uma forma mais objetiva de processamento de dados, pois, quebra uma instrução em várias menores e mais simples, desse modo, cada um desses fragmentos são executados em um único ciclo.

Diferente do processador ARM, o processador x86 da da Intel é uma das mais conhecidas usuárias da arquitetura CISC. Processadores desenvolvidos com essa arquitetura executam instruções complexas e longas, além de não possuírem um tamanho padrão, podendo assumir diversas dimensões. Essa arquitetura exige que o processador acesse a memória para executar uma instrução, esta ação afeta a capacidade de processamento, pois, para executar uma única instrução são necessários vários ciclos.

B)        Apesar da arquitetura RISC aparentar vantagem em relação a arquitetura CISC, a tendência é ambas coexistirem, pois, RISC é uma arquitetura desenvolvida para oferecer boa performance sem aumento do tamanho e de gasto energético. Por esse motivo são comumente utilizados em dispositivos compactos, como smartphones e tablets. Esses são exemplos de dispositivos que precisam que suas baterias tenham maior autonomia.

        Após o anúncio da Apple sobre a transição para o processador ARM em seus computadores, fica evidente que é uma aposta para o futuro. Essa decisão pode afetar os consumidores da Apple de várias maneiras, podendo ser positivas e negativas.

São listados alguns exemplos positivos como: Menor consumo de energia ocasionando maior autonomia; Maior vida útil dos componentes de hardware, pois gera menos calor e consome menos energia; Maior velocidade de processamento devido sua arquitetura.

No entanto são exemplos negativos: A não compatibilidade com X86; Não pode usar no Windows(SO mais utilizado).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (33.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com