TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ROTA DA SEDA

Por:   •  2/4/2017  •  Seminário  •  437 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

A ROTA DA SEDA

1ºdia

     Olá, meu nome é estela, sou de cantão. O imperador, pediu para eu fazer uma viagem, que se chama rota da seda, vou fazer meu percurso pelo mar. se eu não fosse para a viagem, o imperador iria matar meu pai e minha mãe então decidir ir.

2º DIA

     Bom dia, vamos partir agora. Pelos meus cálculos só vou poder dormir 4 horas por dia. Tenho cinco ajudantes comigo um deles é meu namorado que se chama Fábio. Durante a viagem um dos meus ajudantes morreu de desidratação, nós paramos para enterrar o corpo e aproveitamos para ascender uma fogueira e passamos uma noite ali.

3ºdia

     O imperador pediu para um pombo correio levar uma carta para mim, que estava escrito assim “cara estela, vá o mais rápido possível na viagem, por que o imperador de mogadiscio, vai viajar para xian”. E assim fizemos, aceleramos!

4ºdia

     Ontem, fui dormir 10:00 horas da noite, e agora já são 4:00 da manhã, a comida e a água já estão acabando, nós vamos tentar pescar alguns peixes e parar em uma ilha para procurar uma fonte de água e fazer uma fogueira para nos aquecer e nos alimentar.

5ºdia

     Hoje, o dia está correndo muito bem, um ajudante está fazendo aniversário e vamos fazer uma comemoração.

10ºdia

     Hoje teve uma tempestade muito grande quase virou o nosso barco, mas estamos bem. A comemoração foi muito legal, estou indo o mais rápido possível como o imperador pediu.

15ºdia

     Tem muitos tubarões em volta do barco, estou enjoada de tanto navegar, o barco balança muito, minha boca está toda rachada do frio e da água salgada. Hoje é o dia mais frio que já passei no mar, não trouxe muito agasalho, parece que estou congelando “ai que frio!”

20º dia

     Nós estamos além da metade do caminho para mogadiscio, não vejo a hora de retornar para minha casa e rever meus pais, estou com muita saudade.

25º dia

     Esta noite um navio pirata tentou roubar nossa seda, mas isso não foi motivo para abrirmos guarda, e ficamos mais alerta.

30º dia

    Enfim Chegamos! porto de mogadiscio. Conseguimos chegar a tempo de entregar a seda antes da viagem do imperador, apesar de todos os imprevistos, chegamos bem para retornar à região de origem Cantão. O imperador de mogadiscio nos recebeu com uma festa e um banquete, finalmente retornarei para minha terra e rever meus pais e amigos.

 

        

        

        

        

        

        

                

        

        

        

        

        

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (25.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com