TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Reação Liderança Cristã

Por:   •  9/9/2023  •  Resenha  •  1.171 Palavras (5 Páginas)  •  40 Visualizações

Página 1 de 5

Ellen G. White, foi uma das mais destacadas líderes religiosas, mãe e dona de casa com uma fantástica história, não se negou ao desafio da liderança, com sua fé inabalável nos deixa lições e instruções das mais valiosas que encontraremos pelas mais distintas áreas do saber que a ela foi confiada por Deus. Sem dúvidas as obras dessa escritora, essa grande líder, já foram muito debatidos principalmente pela comunidade científica, seus conselhos sobre psicologia, saúde e diversos outros assuntos continuam sendo comprovados até hoje.  

 O livro Liderança Cristã, que “revela os traços de um líder sob os preceitos divinos”, uma obra que apresenta as principais características de um líder, princípios de liderança e conselhos para os líderes. Trazendo numa linguagem simples a importância na organização e planejamento com nossas muitas responsabilidades, ter disciplina ao executar oque nos é confiado, saber selecionar as pessoas para o trabalho de Deus de acordo com suas aptidões e relevâncias, os cuidados com a forma do tratamento, as influências em nossos ambientes, o mal que nasce no coração do ser humano como falha de caráter trazendo a inveja e destruindo tudo pela frente, com humildade e confiança em Deus todo líder se destaca entre outros. São muitos tópicos e assuntos superinteressantes que nos levam ao conhecimento e nos agrega valor.  

“o agente humano é cheiro de vida para a vida ou de morte para a morte. Ou ele conduz a Cristo ou arrasta para longe dEle.” Quanta responsabilidade cabe ao líder!  

“Deus designa os diretores de suas instituições como responsáveis para a juventude no emprego dessas instituições com cortesia, respeito e bondade. Eles devem lidar com eles como se estivessem lidando por Cristo. Seu primeiro trabalho com a juventude deveria ser tão amável e tão compenetrado em seus interesses que os jovens deveriam sentir-se a vontade em sua presença “  

Facilmente reconhecemos um bom líder, por suas características e habilidades podem transformar a vida de multidões para o bem ou para o mal, a importância de estarmos em constante oração, vigiando para não cair pois Satanás não ataca quem não o ameaça, ele vai envolver em seus próprios erros e falhas de caráter para persuadir e conquistar para ele líderes que podem em muito levar pessoas a

Cristo.  

Pessoas que buscam algum cargo de prestígio entre lideranças das quais possam alcançar almas para Cristo deve fazer uso sequente desse grandioso manual de líder.  Para se aprofundar na obra do senhor e desenvolver seus dons.  Esse livro nos entrega com simplicidade toda tutoria até que se possa chegar ao sucesso da liderança com Cristo, de modo que não acredito que haja algum ministério que este livro não possa ser útil pois é bem objetivo e surpreendente, busca auxiliar homens e mulheres na divulgação do evangelho. São inúmeros trechos que me fazem refletir sobre meu comportamento e a que observo em outros líderes, me trazendo uma atenção especial em nossas reuniões para que não haja isso:

 - “Não deveis vos desencorajar caso surjam provocações. Não deixeis que a ira vos domine. Controlai-vos. Quando coisas inexplicáveis ocorrem que não parecem se harmonizar com o grande livro conselheiro, não perturbeis vossa própria paz.  

 Lembrai-vos de que há uma testemunha, um mensageiro celeste ao vosso lado, que é escudo e fortaleza. Para lá podeis correr e estar seguro, porém uma palavra retaliação destruirá vossa paz e vossa confiança em Deus. Quem então foi ferido?  Vós mesmo quem então foi magoado? O Espírito Santo.”

Um líder deve ser um homem ou mulher de oração, de palavras mansas, doçura na voz, decidido, seguro de suas propostas, alegre, motivador e conselheiro. O primeiro a dar o exemplo e o último a criticar, o primeiro a fazer festa, mas nunca perder a reverência ao que é sagrado.  Deve ser alguém que ame a Deus sobre todas as coisas.  

 “Pois querendo ou não, a liderança cristã é uma ciência e uma arte. É uma ciência porque existem princípios fundamentais a serem aplicados.  

É uma arte porque o êxito dependerá em grande medida capacidade do líder em aplicar tais princípios, e do grau de sua submissão a influência do Espírito Santo.” São pedacinhos como esse que nos garantem a companhia de Deus e do Espírito Santo nesse maravilhoso trabalho.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (41.3 Kb)   docx (9.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com