TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Recém Chegada

Exames: A Recém Chegada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2014  •  652 Palavras (3 Páginas)  •  789 Visualizações

Página 1 de 3

Trabalho de Comportamento Organizacional

Sobre o Filme: “ A Recém Chegada”

1 Lucy é uma executiva específica, detalhista, prática e concreta (Tipo Sensorial). Com efeitos na personalidade julgadora, tem interesse por novas experiências. Está nítido isso na cena em que é lhe dado o desafio de ir gerenciar uma empresa em uma cidade com a cultura totalmente diferente da metrópole, ela aceita a missão, pois vê a chance de uma promoção.

Quando Lucy está no jantar na casa de sua secretaria e começa um debate com o sindicalista Ted, neste momento ela demonstra traços de uma pessoa de personalidade forte, de uma executiva focada na técnica e na eficiência, viciada em trabalho que deixou de lado sua vida pessoal para priorizar a carreira.

2 Na cena em que ela chega a fabrica e as máquinas estão paradas, ou seja os funcionários se uniram e como protesto eles pararam o processo produtivo, pois trabalham coletivamente e na hora de para o processo da fabrica houve uma interação entre os grupos de funcionários.

No filme observa se que a velha maquina de fazer iogurte e os empregados que seriam demitidos garantiram a fabricação de receita caseira que se tornou líder de venda da marca, ele mostra um novo olhar de como fazer um bom negocio, investindo naquilo que as empresas tinham de melhor: seus funcionários e suas ideias. Um produto

que era banal, a tapioca, virou a salvação da empresa, pois existiu uma demanda latente a este produto. Que ainda não havia sido explorada e que se tornou a salvação da empresa.

3- Liderança dos personagens:

Lucy (executiva): Autoritária (no princípio), mas cabe também Situacional (quando se envolveu com o modo de vida (cultura local) da cidade); ela como líder para realizar a mudança necessária para a recuperação e crescimento da empresa, ela precisou respeitar, conviver e compreender as peculiaridades existentes onde primeiramente ela precisou ganhar a confiança dos seus subordinados, fazendo com que eles se tornassem iguais, onde a tomada de decisão deixaria de ser “de cima para baixo” e sim em conjunto, onde ao ouvir e compreender os problemas e se tornar aberto a ouvir novas ideias, a empresa conseguiu sair de um cenário de quase falência para a prosperidade.

Ted (chefe o sindicato): Transformacional; embora bata de frente com a executiva logo no primeiro encontro, aos poucos perceberá que o amor vale a pena.

Karl (supervisor): Autoritário (todos fazem o que ele fala ser certo) e também Transacional (porque as pessoas tem amizade e confia nele).

4 Cultura Organizacional basicamente é o conjunto de normas e valores comuns compartilhados pelas pessoas da organização. A essência da cultura da empresa é expressa

pela maneira como ela faz suas estratégias, negócios e como ela trata seus funcionários. A cultura é difícil de mudar por envolver normas, padrões, princípio.

Lucy, no inicio do filme, era uma executiva focada na técnica e na eficiência, onde sua maior preocupação era o resultado final para a empresa, onde quando a mesma assumiu a missão de atuar na fabrica de Minessota, ela não faz uma análise nenhuma da cidade pela qual esta indo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com