TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario De Rec E Sel

Exames: Questionario De Rec E Sel. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  4.120 Visualizações

Página 1 de 2

QUESTINOÁRIO: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO

1- Qual o nome dado ao instrumento que dispara o processo de ReS que determina se o seu atendimento será automático ou não.

R: Requisição de Pessoal (RP)

2- Qual o processo de raciocínio que você utilizaria para escolher uma fonte de recrutamento:

R: Utilizaria o critério a partir da vaga disponível na empresa e escolheria de acordo com o perfil que a mesma exige.

3- Recrutamento Interno e Externo. Qual deles você escolheria como prioridade e por quê?

R: Para um cargo mais elevado, a principio escolheria o Recrutamento Interno que possibilitaria o crescimento de funcionários mais antigos e com alto potencial, no qual já conhecemos e sabemos seu perfil profissional e capacidade para ocupar tal cargo.

4- O que é um anúncio fechado? E Aberto?

R: Anúncio aberto é o tipo de anúncio que identifica o nome da empresa, endereço, setor para contatos. É o tipo de anúncio que atrai mais candidatos e geralmente os mais desejáveis para a vaga.

Anúncio fechado, a empresa não se dá a conhecer aos candidatos, utilizado normalmente quando a empresa não deseja divulgar o seu nome por algum motivo.

5- Defina o que se entende por entrevista estruturada?

R: A entrevista estruturada é exatamente um processo conduzido de acordo com uma ordem predeterminada. É cuidadosamente planejada para extrair o máximo de informações do candidato com um mínimo de perguntas do entrevistador.

6- Entre os testes psicológicos, qual a diferença entre teste de personalidade e de aptidão?

R: O teste de personalidade é utilizado para examinar o comportamento dos candidatos e vão mais a fundo, visando revelar características pessoais e mais profundas.

O teste de aptidão visa avaliar as habilidades profissionais de um candidato, o mesmo fornece uma avaliação completa e compreensível da habilidade mental do avaliado.

7- A quem pertence a decisão final sobre a escolha de um candidato? Por que?

R: Ao requisitante, que na maioria das vezes é o gerente, pois o mesmo tem autonomia suficiente para tomada de tal decisão.

8- É possível em exame médico contraindicar um candidato que já tenha passado positivamente por todos os testes anteriores? Em que situação?

R: Sim. Quando o candidato percebe alguma característica extremamente negativa que o impossibilite de exercer suas funções ou ser um forte agravante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com