TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha do Livro o Monge e o Executivo

Por:   •  18/9/2022  •  Resenha  •  566 Palavras (3 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 3

O Monge e o Executivo, é um livro que foi escrito por James C. Hunter, sendo que nós tras uma idéia,  fundamentos e a essência de um verdadeiro líder servidor, Ser um líder não é uma tarefa nada fácil, infelizmente  a maneira mais fácil que a maioria das pessoas usam para liderar é através da autoridade que tem sobre os seus liderados, e isso acontece em todos os meios que que vivemos  não é mesmo?  Sempre achamos que isso só acontece na empresa onde há remuneração em contrapartida ao trabalho, mas não, isso acontece em todos os meios em que vivemos, inclusive  em nosso lar, devemos ter em mente que para liderarmos, precisamos estar próximos das pessoas e estarmos prontos a aceitarmos criticas e muito vezes entendermos que mesmo liderando podemos estar errados,  Um cargo de liderança exige muito comprometimento, competência e ainda habilidades para se relacionar com outras pessoas. O livro "O Monge e o Executivo", do autor James C. Hunter, trás para nós o leitores as principais diretrizes para se tornar um líder eficaz e qualificado.

Observa-se que líder tradicional está caindo em desuso. Um verdadeiro líder não é aquele que é conhecido por ser um ditador, ele precisa estar junto com sua equipe, tendo uma ideia real de quais são as dificuldades de cada um e quando houver necessidades de mudanças, não é através do autoritarismo que fará com que essa mudança aconteça, o lider precisa ser alguém capaz de guiar uma equipe à execução, identificando as necessidades de cada um dos membros, sendo apto a inspirar e transformar pessoas positivamente.

A história do livro passa em um monastério da ordem de São Benedito. Lá os alunos são instruídos por um grande e bem-sucedido executivo, chamado Leonard Hoffman. Ele abandonou tudo na busca por um novo sentido em sua vida. A obra conta sua história com John Daily, que procura, desesperadamente, reverter sua situação frustrada de chefe, marido e pai.

O autor conta, através de uma temática narrativa e cristã, quais são os princípios, valores e qualidades fundamentais para melhorar a capacidade de liderar, conviver em harmonia e motivar outras pessoas, com foco na liderança servidora.

Nós como lideres ou na perspectiva de nós tornarmos lideres no Clube de Desbravadores, precisamos ter em mente que liderar e estar no lugar do nosso liderado, sabendo a real necessidade de cada um e entendendo suas dificuldades,

Entendo que para nos tornarmos lideres vamos precisar de muitas coisas, mas dentre as principais, são:  Convívio de forma harmoniosa com outras, pessoas; Liderança servidora, motivação através da serventia; apresentação dos velhos versus novos paradigmas da liderança aceitando sempre novas idéias e opiniões, pois não somos donos da verdade e não é porque alguém é mais novo ou está a menos tempo no clube que não tenha mais conhecimento ou mesmo uma boa sugestão para aplicarmos em determinada atividade; o verdadeiro propósito de um líder  e estar ao lado de seus liderados e nunca a frente para jundo com eles construir o que for necessário seguir e seguir junto.  ; Apresentação do amor ágape e sua influência na liderança; como lideres precisamos acima de tudo sermos honestos, darmos bons exemplos, saber ouvir, sermos cuidadosos, confiáveis, saber respeitar, sermos positivos termos bom transito entre todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (33 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com