TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Robótica Com Arduino

Por:   •  7/10/2023  •  Projeto de pesquisa  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  23 Visualizações

Página 1 de 2

APRESENTAÇÃO – ROBÓTICA

2023.1

O ensino da Robótica Educativa, também chamada de robótica pedagógica, abrange uma ampla gama de recursos com diversas plataformas através de kits para montagem de robôs, softwares para programação, componentes para controle e automação ou projeto de eletrônica desenvolvido.

Utilizamos o kit NXT Mindstorms (9797), com motores, sensores e bloco programável. O kit e o trabalho com os fascículos proporcionam um ambiente motivador de ensino, ao mesmo tempo em que são utilizados como ferramentas tecnológicas que possibilitam a construção de novas descobertas e aprendizagens.

O que é NXT? É um bloco físico eletrônico onde é processado o algoritmo do robô. Ele viabiliza a autonomia na execução de diferentes tarefas. Os algoritmos são programados no NXT 2.0 Programming que é um ambiente de programação gráfica compostos por blocos lógicos de comando bastante intuitivo, no qual, depois de construído um algoritmo, pode ser transferido para o NXT.

A eletiva de robótica trabalho a introdução a programação de códigos com uso do Robo Lego NXT, com amostragem de circuito em maquete, produzida pelos alunos do 2º ano do Integral 2023. Como mostra temos a programação para o robô seguir a linha amarela, já o segundo robô está programado para identificar obstáculos a sua frente e o terceiro está programado para identificar espaços e entrar e sair do mesmo.

E assim podemos dar continuidade no próximo semestre com o uso de Arduino Uno e sua utilidade na produção do uso de eletricidade, produção de códigos e muita criatividade, trazendo novos conhecimentos!

Obrigado a todos e todas!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (44.7 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com