TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

 A Semeadura e a Vinha do Senhor

Por:   •  15/8/2019  •  Ensaio  •  1.310 Palavras (6 Páginas)  •  2.959 Visualizações

Página 1 de 6

69° Cursilho Feminino Adulto

Mensagem meditação

A Semeadura e a Vinha do Senhor

Duração – 25 minutos

A Semeadura e vinha do Senhor

        Nesses dias que aqui estamos já vivenciamos tantas coisas que muitas vezes não fazem parte do nosso cotidiano, uma experiência diferente, formamos aqui um modelo de comunidade que foi constituída pela ação do Espírito de Deus, a Graça.

     Estamos em estado de Graça.

  Através das mensagens e principalmente dos testemunhos que ouvimos passamos a ter consciência dos valores do Reino de Deus, do seu Plano de Salvação, da necessidade do seguimento de Jesus Cristo, percebemos que não podemos mais caminhar sozinhos, que dependemos umas das outras e da comunidade que nos cerca, e que sem Jesus não podemos mais viver.

        Quando não conhecemos ou ainda não sentimos a presença de Jesus em nossa vida não temos a responsabilidade de levá-lo a outras pessoas ou de evangelizar os que estão a nossa volta.

 Porem a partir de hoje sentiremos a responsabilidade de partilhar tudo isso que recebemos aqui, partilhar com nossa família, amigos, em nossa comunidade..... não podemos guarda-la somente para nós.

É chegada a hora.....

Esta meditação vai-nos ajudar a descobrir com a ajuda de Cristo as tarefas que nos esperam lá fora.

A semeadura (Mt 13, 4-9)

A semente que caiu à beira do caminho, representa as pessoas que não estão dispostas a aprender. Estão fechadas dentro do seu mundo, cheias de orgulho. Suas verdades são eternas. Quantas vezes não reagimos assim? Não queremos mudar. Não aprendemos com os nossos erros e nem com os erros dos outros. Encontramos muito terrenos  assim a beira do caminho. Gente que sequer dá ouvidos à palavra. São péssimos ouvintes, distraídos antenados em tudo e ligados a nada.  

Como vai o terreno do nosso coração?

ORACAO: Senhor Jesus, que o meu coração se transforme em terra boa para que eu possa aprender e entender seus ensinamentos.

Outra parte caiu em solo rochoso, onde não havia muita terra. Logo brotou, mas, ao surgir o Sol, também queimou e secou. É um solo um pouco melhor do que a que estava á beira do caminho. Esse solo representa todos que receberam rápida e alegremente a palavra de Deus, mas quando chegaram os problemas, as perdas, as decepções, ficaram confusas e assustadas.

 Pensavam que seguir Jesus era habitar o céu, sem nenhum fracasso. Jesus não prometeu isso. Prometeu força na fragilidade e coragem nos momentos difíceis. Os problemas e os sofrimentos são ferramentas que nos fazem garimpar ouro dentro de nós mesmas. Deus nos salva também na dor. Deus não nos da uma cruz que não possamos carregar.

Outra parte caiu entre espinhos; e os espinhos cresceram e a sufocaram. Muitas vezes ouvimos a voz de Deus e que Ele tem um plano para nós. Então começamos a questionar,  os prazeres do mundo começam a sufocar nossa fé e permanecer no caminho da santidade  torna-se muito difícil.

Somos cristãs divididas entre as coisas de Deus e as coisas do mundo. Passamos a maior parte do tempo querendo ser servidas do que servir.  Quais são os espinhos que sufocam as sementes plantadas no meu coração? ORACAO: Senhor Jesus, ajuda-me a me livrar de todos os espinhos do pecado que o mundo me oferece e que não deixam que a semente do amor germinar....

Finalmente, outra parte caiu em terra boa e produziu frutos; uma terra 100, outra 60, e outra 30. Essa terra boa com certeza produzirá frutos. Ela representa cada uma de nós que se abre ao Senhor. Todas nós somos chamadas a sermos semeadoras.

O semeador tem alegrias, sofre decepções e frustrações. Enfrenta fracassos e conflitos.  A terra boa gera frutos, e muitos! Graças à acolhida e perseverança em cultivar a semente recebida que cresce sempre mais porque é divina e num coração acolhedor vai transformando as realidades da pessoa, santificando-a dia após dia. São os Cristãos perseverantes, os que lutam pela santidade própria e a dos outros também.

Jesus é o semeador e ele não se cansa de semear ele nunca vai desistir de nós. Mais é preciso semear não apenas com palavras, mas sim com a nossa vida.

Em Matheus 20, 1-16 Jesus nos conta outra parábola. A vinha do Senhor

Na parábola dos trabalhadores da vinha, Jesus nos mostra que os que iniciaram o serviço às 17:00, ganharam o mesmo salário daqueles que o haviam iniciado às 6:00 da manhã. O importante não é à hora em que se foi chamado, e sim a disponibilidade para o trabalho que vai começar; a partir de agora na vinha, no campo de atividade de cada um. Não se estranhe o salário, igual para todos, pois todos serão igualmente recompensados pela resposta positiva ao dono da vinha, ainda que tenham vindo de última hora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)   pdf (54.3 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com