TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sistêmica para Modelagem da Gestão do Transporte sob o Enfoque da Qualidade do Serviço

Por:   •  25/10/2017  •  Resenha  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE ITANHAÉM - FAITA

Tecnólogo em Logística

Abordagem Sistêmica para Modelagem da Gestão do Transporte sob o Enfoque da Qualidade do Serviço

Resenha Crítica

Disciplina: Qualidade de Serviços Logísticos

Professor: Prof. Me. Cláudio Roberto Gomes

Graduando: Victor Nascimento

Semestre:1º

RA: 1718

Itanhaém

2016

Abordagem Sistêmica para Modelagem da Gestão do Transporte sob o Enfoque da Qualidade do Serviço

O artigo estudado trata-se de uma pesquisa qualitativa, onde o autor demonstra por meio de sua pesquisa o Transporte Rodoviário.

Entre os setores brasileiros considerados mais deficientes, apresenta-se o de infraestrutura básica e, em especial, o sub-setor de transporte de carga. Aliada ao alto grau de ineficiência do setor está à defasagem crônica de investimentos, a grande distorção na participação das diversas modalidades de transporte, os altos preços ao consumidor final e os frequentes prejuízos para os operadores e proprietários de carga. (Alexandre Rojas e Danielle Datz)

 Os pontos de vista informa que a falta de estrutura causa, aumento no preço final pra o consumidor.Com pouco investimento em especial sub-setor de transporte de cargas,acarretando prejuízos aos operadores e proprietários das cargas.

        A abordagem sistêmica tem por objetivo melhor compreender e melhor descrever a complexidade organizada. É de natureza transdisciplinar. Resulta na interação de várias disciplinas, não devendo ser considerada uma ciência ou teoria, mas uma nova metodologia. Permite reunir e organizar os conhecimentos com vistas a uma melhor eficácia da ação [8]. Desta forma, é possível concluir que a abordagem sistêmica considera o sistema em sua complexidade, totalidade e dinâmica própria. (Alexandre Rojas e Danielle Datz)

        

Explica que com objetivo de melhor descrever as novas metodologias, para se obter melhores  resultados com  dinâmica própria.

As características da carga alimentam o processo para elaboração e apresentação da proposta que será analisada pelo embarcador que é alimentado pela avaliação dos serviços anteriores prestados, o que resulta na autorização para a realização do serviço. (Alexandre Rojas e Danielle Datz)

.

Com as informações de serviços prestados avaliamos se é viável a contração para realizar novas operações.

O produto oferecido por qualquer empresa pode ser, razoavelmente, identificado pelas características de preço, qualidade e serviço. Compradores selecionam fornecedores baseados numa combinação dessas características para satisfazer suas necessidades. Enquanto que os níveis de atividade logística estão refletidas no preço e, em menor grau, na qualidade do produto, sua influência direta ocorre no nível de serviço. (Alexandre Rojas e Danielle Datz)

A influência para a compra do produto está diretamente ligada às informações relacionadas a preço, qualidade e serviços prestados pelas empresas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (93.1 Kb)   docx (19.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com