TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Também Busque Outras Leituras Para Aprofundamento Teórico Sobre O Objeto De Estudo, Com Enfoque Na Educação De Qualidade Que A Criança Possui Enquanto Sujeito De Direitos E Liberdades, Amparada Legalmente Pela Constituição Federal (CF/1988), Estatu

Artigo: Também Busque Outras Leituras Para Aprofundamento Teórico Sobre O Objeto De Estudo, Com Enfoque Na Educação De Qualidade Que A Criança Possui Enquanto Sujeito De Direitos E Liberdades, Amparada Legalmente Pela Constituição Federal (CF/1988), Estatu. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  1.180 Palavras (5 Páginas)  •  611 Visualizações

Página 1 de 5

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

PEDAGOGIA

ROSEMEYRE PEREIRA DA SILVA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

O GESTOR ESCOLAR E AS NOVAS TECNOLOGIAS

Dianópolis

2013

ROSEMEYRE PEREIRA DA SILVA

TRABALHO INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

O GESTOR ESCOLAR E AS NOVAS TECNOLOGIAS

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Curriculo Escolar e as Tecnologias em Educação, Politicas Públicas na Educação Básica, Fundamentos da Gestão Educacional e SeminarioIII. Professores: Cyntia Simioni França, Raquel Franco, Edilaine Vagula, Vilze Vidotti e Laura Celía Cabral Cava.

Tutor(a) Eldice Aires

Dianópolis

2013

INTRODUÇÃO

O texto fala sobre as dificuldades que se encontra nas escolas ainda nos dias de hoje em que escolas com precária, infra-estrutura, deficiente, com a falta de Professores qualificados para exercer a tecnologia em sala de aula ainda existem Professores que nem sabe manusear um computador ou até mesmo nunca viu um em sua frente.

Mas com a Lei nᵒ 9394/96 veio a revolução na gestão da escola e da figura do gestor pois as inúmeras responsabilidades são chamadas para o Professor nas áreas administrativas, pedagógica e comunitária, com as mudanças no âmbito escolar O gestor escolar passou a exercer a coordenação, acompanhamento, e executor de atribuições que anteriormente não fazia parte de seu trabalho em sala de aula. Com essa lei tudo mudou dando autonomia para o gestor fazer seu papel más completo com seus alunos.

Com as mudanças no nosso dia a dia o contato com a tecnologia e real pois na vida cotidiana vivenciamos com a tecnologia por isso a importância de ensinar nos alunos a se familiarizar com a tecnologia e esse trabalho vem sendo feito nas escolas através dos laboratórios de informática e também levando os net book ou leque tops para a sala de aula a onde os alunos brincando descobre o mundo da tecnologia, Professore, Coordenador Pedagógico, O Profissional tecnológica tem o dever de trabalhar juntos para que o aluno possa receber o ensinamento correto e com facilidade usar a tecnologia a ele oferecida. Hoje e muito importante que o profissional da educação se qualifique para poder ter o conhecimento necessário para ensinar o aluno em sala de aula como trabalhar com a tecnologia.

DESENVOLVIMENTO

A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional- LDB 9394/96, trata a Gestão no espaço escolar ( art.3° O ensino será ministrado com base nos seguintes princípios.

VIII- gestão democrática do ensino público, na forma desta lei legislativa dos sistemas de ensino.

Art-14. Os sistemas de ensino definirão as normas de gestão do ensino publico na educação básica, de acordo com as suas peculiaridades e conforme os seguintes princípios:

I- Participação dos profissionais da educação na elaboração do projeto da escola;

II- Participação das comunidades escolar e local em conselhos escolares ou equivalentes.

III- Como se trata da gestão no espaço escolar: educação é abrangente, não é uma mera transmissão de conhecimentos e informações. O trabalho, as manifestações culturais, o aprendizado na escola e na faculdade, ou seja, os vários modos de formação humana são entendidos também como educação. Assim, entendemos por educação formal aquela sistematizada que acontece no espaço escolar.;

IV- Bem a tecnologia esta incluída com mais uma inovação para que o professor trabalhe com seus alunos de uma forma inovadora em sala de aula pois no PPP- se elabora nas escola uma forma de colocar em pratica tirando do papel os projetos para se trabalhar em sala de aula.

Na

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com