TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociedade de São Vicente de Paulo

Por:   •  27/4/2019  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  139 Visualizações

Página 1 de 2

A Sociedade São Vicente de Paulo é uma instituição formada por leigos católicos que tem como sua principal função o desenvolvimento de atividades de caridade.

Sendo fundada por Antônio Frederico Ozanam no ano de 1833, hoje ela se faz presente em mais de 150 países com aproximadamente 800 mil membros.

Pela minha percepção a Sociedade São Vicente de Paulo pode vir a ser a solução para os problemas sociais que encontramos hoje no mundo.

Com o seu foco na busca do desenvolvimento de humano e a extinção da pobreza, a SSVP tem potencial de se tornar a principal instituição mundial tornando-se protagonista na construção de um mundo melhor para as futuras gerações.

Para que a Sociedade de São Vicente de Paulo consiga atingir estes objetivos e extremamente importante que ela tenha uma gestão moderna e eficiente e que seus recursos sejam utilizados de maneira responsável e eficiente na busca do atendimento dos miseráveis do nosso planeta com estudos para a busca de soluções corretivas e preventivas em termos sociais.

Cabe a SSVP seguir este caminho e aos seus gestores que assumam esta responsabilidade de criar um lugar melhor para as futuras gerações e tornar o sonho de Ozanam de transformar o mundo em uma verdadeira rede de Caridade.

Com ações de marketing para angariar novos membros, gestão financeira responsável que possa zelar pelos bens recebidos e que estes bens possam gerar riquezas como ativos e que estes proventos gerados possam ser investidos nas pessoas de maneira ética e responsável.

Por tudo isto considero a Sociedade de São Vicente de Paulo a instituição que reestabelecerá a “Força da Caridade” e o “Amor ao Próximo” como verdadeira ferramenta de promoção da Humanidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (27 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com