TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Sociologia

Por:   •  18/11/2017  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

Sociologia

Nesta disciplina foram discutidos assuntos sobre o conhecimento sociológico em dife-rentes contextos históricos e geográficos. Desde a origem da sociologia e espaços onde foi e onde continua sendo aplicada. Relacionando os conceitos de cultura: nas ciências sociais, de cidadania, de teorias clássicas e contemporâneas.

Foram também apresentados vários métodos utilizados pelos sociólogos na busca sobre o estudo do comportamento social e o ponto de vista de grandes nomes como:

• Wright Mills, que defendeu a ideia de que os estudos da sociedade, para captar problemas reais e importantes uma época e para interferir na coletividade, de-veriam estar sob a direção da imaginação sociológica;

• Émile Durkheim, defendia várias teorias dentre elas, uma das mais importantes, a de Fato Social, onde Durkheim parte do princípio de que os homens são animais selvagens, igualmente aos demais, e que é nossa capacidade de tornarmo-nos sociáveis que nos difere.

• Augusto Comte, filósofo, um dos grandes percursores da Sociologia, conhecido como o criador do “Positivismo”.

Diante do grande desafio que tem se tornado viver em sociedade, este é um conteúdo a ser estudado, discutido e colocado em prática. Aos poucos esta ciência tão importante ao ser humano, vai perdendo espaço para a tecnologia e para inovações do mundo globalizado, que chegam se mostrando cada vez mais autossuficiente, deixando crianças e jovens mais isolados de toda essa conquista provindas dos estudos realizados por grandes pensadores, que acreditavam que a sociedade deveria ser entendida para que pudéssemos nos relacionar melhor, viver em conjunto e juntos, porém, um respeitando o espaço do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (48 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com