TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEOLOGIA

Por:   •  10/5/2018  •  Seminário  •  754 Palavras (4 Páginas)  •  273 Visualizações

Página 1 de 4

Título: Teologia

Tema: Bibliologia

Justificativa: Decidi fazer sobre teologia porque é um assunto muito importante, porém pouco falado e mostrar a importância de Deus em nossas vidas.

Objetivo Geral: Mostrar o que é bibliologia, ver porque a Bíblia é tão usada nas igrejas, saber a opinião da Bíblia e a opinião da Ciência.

Objetivo Específico: Definir o que é bíblia, Identificar o período que foi escrito a Bíblia, ver quais foram os escritores e quem foi o autor, saber como foi traduzida para o português, identificar os seus livros e ver como ela é dividida.

Metodologia: Slide, recortes de jornal e vídeos, pesquisa bibliográfica e pesquisa virtual.

Bibliologia: Deriva-se do grego Biblios que significa rolo de livros e logia que significa estudo, ou seja, bibliologia significa estudo dos livros. A bíblia designa um conjunto de 66 livros. O Antigo Testamento foi escrito em Hebraico, com exceção de algumas passagens em Esdras, Jeremias e Daniel que foram escritas em Aramaico. O Novo Testamento foi escrito em gregokôine, idioma comum entre os gregos, com exceção de Mateus que foi escrito em hebraico.

Período em que foi escrita: 1600 anos foi o tempo que levou para ser escrita a Bíblia Sagrada. As histórias científicas, poéticas, o drama, o terror, histórias de amor, fervor, disciplina, reflexão fazer parte da Bíblia Sagrada.

Escritores e autor: Foram cerca de 40 escritores, entre eles reis, príncipes, poetas, filósofos, profetas, agricultores, pescadores, e até um médico. Apesar de tantas diferenças entre os escritores, tempos e épocas diferentes, a Bíblia não se contradiz em nenhum momento. Por quê? Já pensou nisso?

Deus foi o autor da Bíblia, o inspirador, o cérebro que comandava os escritores, mais de 40, porém um único autor, Deus.

Bíblia em português, divisão e livros: Antigo Testamento (tempo da lei, antiga aliança), e Novo Testamento (tempo da graça, nova aliança). Foi divida em capítulos no ano de 1250 D.C. pelo cardeal Hugo de Saint Cher, estudioso das escrituras. A divisão em versículos ocorreu em duas etapas: 1° etapa no Antigo Testamento no ano de 1545 D.C. Pelo Rabi Natha. 2° etapa no Novo Testamento no ano de 1551 D.C. por Robert Stevens, o qual publicou a primeira Bíblia completa e dividida em capítulos e versículos em 1555 D.C. chamada Vulgata Latina. O termo Bíblia Sagrada foi usado pela primeira vez no ano de 1611 D.C. na capa da Bíblia King James. No ano de 1753 D.C. foi traduzida a primeira Bíblia na língua portuguesa, por João Almeida Ferreira.

O que a Ciência fala: A teoria do Big Bang (grande explosão) entre 10 e 20 bilhões de anos atrás. O termo grande explosão refere-se a uma grande liberação de energia, criando o espaço-tempo.

Até então, havia uma mistura de partículas subatômicas (qharks, elétrons, neutrinos e suas partículas) que se moviam em todos os sentidos com velocidades próximas à da luz. As primeiras partículas pesadas, prótons e nêutrons, associaram-se para formarem os núcleos de átomos leves, como hidrogênio, hélio e lítio, que estão entre os principais elementos químicos do universo.

Ao expandir-se, o universo também se resfriou, passando da cor violeta

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (48.1 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com