TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEOLOGIA DE CULTO

Por:   •  2/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  925 Palavras (4 Páginas)  •  6.772 Visualizações

Página 1 de 4

INSTITUTO TEOLÓGICO QUADRANGULAR

          NOTA

TEOLOGIA DO CULTO

AUTOATIVIDADE DO CAPITULO  6

Nome: CAROLINA D SOARES

Série:

Data da entrega:

QUESTÕES:

1. Escolha a alternativa que estiver correta, assinalando com um “X”.


(   ) As cerimônias na vida da Igreja não são relevantes        
(   ) O lançamento da Pedra fundamental, não é necessário        
( x ) No Culto da Maioridade, jovens são consagrados na presença do Senhor para iniciar uma vida ministerial determinada.


2. O que é noivado? Por que ele deve ser abençoado?        

        O noivado é um importante passo que um casal de namorados pode dar para ficar no caminho certo, cumprindo as ordens cerimoniais. O período de noivado até o casamento serve para que o homem e a mulher se preparem para serem um do outro por toda a sua vida na terra, também são os meses em que são planejados todos os detalhes para a cerimônia, para a festa de casamento e para a consolidação de sonhos.        
        Após o pedido realizado para os pais da noiva, é marcado na igreja um culto, onde irão os familiares e amigos do casal para celebrar a união.        
Os principais motivos de essa cerimônia ser tão importante são porque o noivado firma as promessas do namoro diante de Deus, da igreja, da sociedade e evita a irresponsabilidade por parte de ambas as partes envolvidas no relacionamento e estabelece um limite entre o casal, de respeitar a pureza um do outro.        
        Um noivado abençoado é fruto de sentimento interior e da paz profunda no coração do casal, fruto de suas orações para discernir a vontade de Deus, concluído que chegou o tempo para assumir um compromisso de amor maior entre o casal.        
        A forma correta de se firmar um noivado evangélico, é pedir não apenas a permissão dos pais para que a união seja concedida, mas primeiramente para Deus, que é o Ser mais importante da vida de todos os seres.        

3. O culto de Debutantes e Culto de Maioridade em Cristo são cerimônias de transição. Qual é a importância destes cultos na vida dos jovens?        
        Estes dois cultos festivos – Debutantes e Maioridade – para os pais são um momento muito importante, pois estarão apresentando seus filhos a Deus, declarando perante o Senhor e a igreja que seu(sua) filho(a) estará debaixo da benção e da vontade divina, numa etapa da vida.

         O significado disto no mundo espiritual é grandioso, impactante e protetor. Tanto o culto de debutantes como o culto de maioridade são momentos de transição na vida dos jovens, que precisam ser marcados com a benção de Deus e a comemoração da família e da igreja. Precisamos marcar este momento, porque se a igreja não fizer, as drogas, as bebidas e os falsos amigos farão.        

4. Inevitavelmente a igreja local sempre enfrenta, uma hora ou outra, a despedida e a posse de um novo pastor. Cite algumas atitudes espirituais que devem ser observadas nestas ocasiões.
        A posse do Pastor é algo notável e deve ser feita com muita reverencia. Sabendo com antecedência, o pastor que ira assumir o cargo, convidará seus familiares para a posse, levando consigo aparelhos para registrar este momento. A igreja que vai receber um líder deve se preparar, realizando ornamentação, preparando toda a liturgia do culto.        
        Após a consagração a marca da união com Cristo e da igreja é feita da participação da Santa Ceia, servida ao Pastor, será a ceia da unidade.         
        A despedida de um Pastor será da forma de não gerar tristezas nos corações do rebanho da igreja da qual o pastor está se despedindo. Por isso deve ser realizado com muito cuidado. Após os ministros declararem seus feitos declara que debaixo da vontade de Deus o Pastor estará sendo enviado como servo do Senhor a outro campo missionário.        

5. O povo de Deus sempre tem motivos para celebrar e comemorar momentos especiais em suas festas. Cite algumas festas que fazem parte do calendário anual da igreja Local.
Dia da Pátria        
Dia das Mães        
Dia dos pais        
Dia dos namorados        
Das crianças        
Aniversário da Igreja Local        
Dia de Pentecostes                
Dia dos Tabernáculo        
Dia do Natal        
Dia do no novo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (84.9 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com