TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A TEORIA NEO-CLASICA

Resenha: A TEORIA NEO-CLASICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  243 Palavras (1 Páginas)  •  369 Visualizações

TEORIA NEOCLÁSSICA

A Teoria Neoclássica é muito vista e praticada hoje em empresas de pequeno médio e grande porte. Na empresa DPaschoal é visível a Ênfase nos objetivos e nos resultados. O objetivo e resultados são valores visados e desejados. A organização DPaschoal é bem centrada no aspecto de Eficiência e Eficácia. Exemplo de sua eficiência e eficácia;

Eficiência: Cumprir os rituais da DPaschoal, atender bem o cliente, resolver seu problema ou esclarecer sua duvida.

Eficácia: Fidelizar o cliente, realizar o fechamento da venda, equipamentos corretos e em bom funcionamento para realizar os serviços.

A departamentalização da empresa DPaschoal é feito por processo, as fases para se executa o serviço desde o atendimento ao cliente, execução da tarefa e o término do serviço, foi tudo elaborado para diminuir os erros e riscos, com a finalidade de diminuir retrabalho.

A DPaschoal tem a organização funcional, onde a comunicação é rápida entre os diferentes níveis de hierarquia, são bem separados e elaborados os cargos da empresa, em que cada individuo é treinado e desenvolvido para obter seu posto de trabalho.

O modelo da administração por objetivo é utilizada na empresa, existe um relatório anual de suas despesas, lucros, prejuízos, metas a serem atingidas. A empresa Planeja, Organiza , Direciona e Controla ano a ano e mês a mês exercendo planos e evitando erros, permitindo trabalho em equipe com uma finalidade comum.

Referencias: Teoria Geral da Administração – Idalberto Chiavenato – Introdução a Teoria Neoclássica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com