TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Teoria Contingencial

Casos: A Teoria Contingencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  224 Palavras (1 Páginas)  •  475 Visualizações

Estudo de caso

4 - A decisão de criar a Primus foi uma estratégia de diversificação, o objetivo da empresa era atender os consumidores de todas as classes e concorrer com as marcas mais tradicionais, líderes de mercado com um preço mais elevado a Primus disputaria diretamente os consumidores de alta renda. A antiga cerveja Schincariol sofria desgaste e rejeição e para reverter essa situação, era necessário adotar estratégias, aterando a percepção de qualidade da antiga cerveja agregando valor a marca, é nesse contexto que nasce a Nova Schin.

5- A principal vantagem da criação da Nova Schin envolve o desenvolvimento de novas pesquisas para conhecer a preferencia e o paladar do público, foram criadas novas estratégias como o investimento de 120 milhoes de reais em publicidade, destinados a alavancar o produto a qualquer custo. Não se pode dizer que houve desvantagem já que a antiga marca Schincariol passava por desgaste.

6- O lançamento da Nova Schin foi uma decisão racional já que a antiga marca não estava sendo mais aceita pelo público, de acordo com os especialistas em marketing a antiga cerveja Schincariol já havia alcançado o limite de participação em sua categoria, com isso a empresa precisava reverter a situação criando a nova marca Nova Schin. Para reduzir a imprevisibilidade da decisão foram realizadas várias pesquisas tanto para avaliar os problemas

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com