TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Versão Oficial do Sistema. O 1.5

Por:   •  31/8/2018  •  Trabalho acadêmico  •  583 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

CUPCAKE

O foi a primeira versão oficial do sistema. O 1.5 era super básico, comparado com as versões de agora e tinha as funções de copiar e colar textos, usar widgets, Youtube e algumas animações básicas, além de gravar vídeos com a câmera. O Cupcake foi descontinuado assim que as versões mais novas chegaram ao mercado.


DONUT

Esta versão foi lançada no final de 2009 e contava com mais telas e a resoluções maiores, até 480×800 pixels. Além disso, o sistema ganhou uma nova interface para os aplicativos de câmera e recursos de pesquisa por voz.

ECLAIR

Lançado meses depois do donut. Multi-touch, planos de fundo animados, maior contraste e resoluções de tela e claro, novas funcionalidades da câmera.

FLOYO

Foi lançado na metade de 2010 e a sua principal característica era a velocidade do sistema, que estava 450% mais rápido. A partir desta versão o Android começa a ficar mais evoluído, com capacidade de compartilhar conexão 3G, WiFi ou USB. A grande novidade: o suporte da tecnologia Flash, da Adobe. É uma das versões mais populares do mercado.

GINGERBREAD

Lançada no final de 2010, essa versão do sistema era mais fácil e rápida de utilizar, dando maior suporte para a câmera frontal. Além disso, os smartphones com Android Gingerbread vinham com NFC (BLUETOOTH)

HONEYCOMB
Esta versão foi lançada em 2011 exclusivamente para tablets, por isso tinha um poder de processamento maior que as outras edições. O Honeycomb foi desenvolvido para dar suporte às telas maiores, além de permitir abas no navegador e duas barras: uma em cima, para gerenciar o sistema e outra em baixo com relógio e botões de atalho. A câmera e os aplicativos também receberam ajustes.

ICE CREAM SANDWICH

 foi Lançado em novembro de 2011, mas foi anunciado juntamente com o Google Music. Essa versão veio para unificar os tablets e smartphones em uma única versão do Android, em vez de operarem em versões separadas. As novidades do sistema foram: controle de tráfego na internet, edição simples de vídeos e fotos, destravamento de tela por reconhecimento facial.

JELLY BEAN

 Trouxe um novo momento do Android, marcado pelo design moderno e sistema com melhor desempenho. Ele foi lançado em 2012 e contemplou uma série de novidades. Foi esta versão do sistema que inaugurou o recurso de inteligência Google Now e permitiu o uso de mais de uma conta nos dispositivos.

KITKAT


Lançado oficialmente no final de 2013, o Android 4.4 trouxe melhorias de desempenho e segurança, além do Google Now, que permitiu realizar mais tarefas por meio de comandos de voz, como enviar mensagens de texto, reproduzir músicas ou pesquisar rotas.

LOLLIPOP


 Foi lançado em 2014 e se tornou compatível com diversas telas: smartphones, tablets, relógios, Tvs e carros. A aparência ganhou destaque nesta versão, que passou a contemplar sombras e movimento, além de mostrar notificações nas telas de bloqueio.

MARSHMALLOW


 É uma das mais recentes versões do Android e traz atualizações no NOW.. Além disso, possibilita gerenciar os apps que acessam os recursos do seu smartphone, economizando mais bateria.

NOUGAT

Foi lançado em 2016 e é a penúltima versão do sistema operacional do Google até agora. Ele se destaca por novidades como a abertura de dois aplicativos ao mesmo tempo e as novas notificações. Características como otimização da carga de bateria, definições de aplicativos padrões e economia do plano de dados também fazem parte desta 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com