TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A companhia

Tese: A companhia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2014  •  Tese  •  582 Palavras (3 Páginas)  •  312 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório Parcial

A empresa INOXEL é uma caldeiraria a mais de 10 anos no mercado que esta preocupada em aprimorar a tecnologia à sustentabilidade, e como o crescimento da empresa foi muito rápido, ficou para o segundo plano o investimento na área de Sustentabilidade, Tecnologias e Gestão e o Direito Empresarial.

De que maneira as organizações através das Tecnologias de Gestão podem se anteciparem aos impactos causados no meio ambiente por meio de atividades fim da Organização. Com o Direito Empresarial atua em relação às responsabilidades da organização nesta área?

Atualmente no cenário organizacional, a preocupação não está voltada somente ao crescimento isolado, aos lucros e interesses dos proprietários das empresas, vai além disso, através da contribuição das organizações para uma sociedade mais justa e para um ambiente mais limpo, por isso deve atuar de forma segura e rentável, com responsabilidade social e ambiental, nos mercado nacional fornecendo produtos e serviços adequados às necessidades dos clientes e contribuindo para o desenvolvimento do Brasil.

Para ADIZES (2002, p.9), viver significa resolver problemas e crescer significa ser capaz de resolver problemas maiores, e afirmar que a finalidade é resolver problemas de hoje e preparar-se para enfrentar os problemas de amanhã.

É imprescindível a implantação da Responsabilidade Social nas empresas, que de forma voluntária adotam posturas, ações e comportamentos que promovem bem-estar no público interno e externo (também chamados de stakeholders). Desta maneira, a organização trabalha com gestão integrada, ética e transparente dos negócios e atividades, e das suas relações com todos os públicos de interesse, promovendo os direitos humanos e a cidadania, respeitando a diversidade humana e cultural, não permitindo a discriminação, o trabalho degradante, o trabalho infantil e escravo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável e para a redução da desigualdade social. Para ASHLEY (2002):

“Responsabilidade Social pode ser definida como o compromisso que uma organização deve ter para com a sociedade, expresso por meio de atos e atitudes que afetem positivamente, [...] agindo proativamente e coerentemente no que tange seu papel específico na sociedade e a sua prestação de contyas para com ela. A organização [...] assume obrigações de caráter moral, além das estabelecidas em lei, mesmo que não diretamente vinculadas a suas atividades, mas que possam contribuir para o desenvolvimento sustentável dos povos.”

Desenvolvimento sustentável, integração nos resultados, estar pronto para mudança, inovação, trabalhando na ética e transparência, respeito à vida diversidade humana e cultural, pessoas que trabalhem com orgulho de ser INOXEL.

Apoiar uma abordagem preventiva aos desafios ambientais, promover a responsabilidade ambiental e encorajar tecnologias que não agridem o meio ambiente. Contempla temas como educação, capacitação e comprometimento da força de trabalho, identificação, controle e monitoramento de riscos, impactos e benefícios de projetos, empreendimentos e produtos ao longo do seu ciclo de vida nas dimensões econômica, ambiental e social e avaliação na gestão de riscos. É de extrema importância que as empresas tomem conhecimento do Tripé da Sustentabilidade, responsável pela

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com