TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A definição de ciência como um estudo metódico e organizado da realidade

Artigo: A definição de ciência como um estudo metódico e organizado da realidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/10/2014  •  Artigo  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  225 Visualizações

Como forma de verificar se os alunos relacionavam a Química com suas vivências e o porquê estudar a Química, foi perguntado qual a utilidade da química no cotidiano de cada um, dando-lhe quatro opções: alimentação, material de limpeza, cosméticos e medicamento. No questionário pré-intervenção, 16alunos relataram que a química está presente na alimentação, 9 alunos relacionaram com material de limpeza; 8 alunos marcaram que a química esO conhecimento pode ser classificado em diversos tipos, dependendo da forma pela qual se chega a essa representação, como por exemplo, mítico, ordinário, dogmático e científico.

Assim, podemos definir a ciência como uma forma de investigação metódica e organizada da realidade, com o objetivo de descobrir a essência dos seres, dos fenômenos e das leis que os regem. Dessa forma permite o aproveitamento das propriedades das coisas e dos processos naturais em beneficio do homem.

À luz do conhecimento científico, surge não apenas a necessidade de encontrar soluções para problemas de ordem prática da vida diária, mas o desejo de fornecer explicações sistemáticas que possam ser testadas e criticadas por meio de provas empíricas.

Nesse contexto, a ciência tem em sua essência algumas características principais, que servem para compor o desenvolvimento da problemática a ser abordada. Essas características estão dispostas na figura abaixo.

Ciência refere-

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com