TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A diversidade são diferenças que existem entre o ser humano

Trabalho acadêmico: A diversidade são diferenças que existem entre o ser humano. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 5

Índice

Apresentação............................................................................................................04

Desenvolvimento .......................................................................................................05

Conclusão .................................................................................................................09

Referencias Bibliográficas .........................................................................................10

Apresentação

A diversidade é uma fonte de dinamismo social e econômico que pode enriquecer a vida humana no Século XXI suscitando a criatividade e fomentando a inovação. Reconhecemos e respeitamos a importância da diversidade na expressão linguística e criadora.

O estudo em questão busca esclarecimentos relacionados a diversidade em vários sentidos demonstrando que a diversidade pode despertar a curiosidade, engendrar a iniciativa e aportar uma contribuição útil nas comunidades que buscam melhorar suas economias, em especial mediante a utilização dos meios extraordinários que a Sociedade da Informação põe à sua disposição.

Esperando atender ao que foi pedido para a elaboração do trabalho procurei aqui está exposto o meu trabalho.

Diversidade

O termo diversidade diz respeito à variedade e convivência de ideias, características ou elementos diferentes entre si, em determinado assunto, situação ou ambiente.

A diversidade são diferenças que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade.

Cada diversidade será demonstrada assim tambem como a variedade e a carcteristica das mesmas para melhor entendimento. Portanto, a diversidade e a forma como a mesma é trabalhada, lembra que existe vários os tipos de diversidade no Brasil e o entendimento da diversidade como construção social constituinte dos processos históricos, culturais, políticos, econômicos e educacionais e não mais vista como um "problema" começa a ter mais espaço na sociedade, nos fóruns políticos, nas teorias sociais e educacionais.

1- Diversidade histórica

Diversidade histórica pode ser definida como sendo algo cultural e social que muda com o decorrer do tempo, assim diversidade histórica é a mudança no decorrer da história da humanidade, sua adaptação nos meios cultural e social.

O Brasil conta com uma diversidade histórica bastante diversificada . No atual mundo de economia globalizada, ao contrário do que se prévia, houve um revigoramento e uma valorização das diversidades históricas e a afirmação de identidades étnico-culturais latentes que, nessa nova “aldeia global”, encontra espaço para a defesa de seu direito à diferença e reconhecimento da alteridade.

A diversidade histórica e um conjunto de características próprias,de costumes, de crenças juntas em um só lugar; é o conjunto de tudo isso que foi passado de geração para geração e ainda deixam marcas evidentes nas atuais sociedades.

A diversidade são diferenças que existem entre o ser humano. Há vários tipos, tais como: a linguagem, danças, vestuário, religião e outras tradições como a organização da sociedade.

www.salvador.br.Pelourinho, um patrimônio histórico Salvador.

A foto acima é uma das diversidades históricas que temos no Brasil,Salvador conta com várias diversidades históricas

Diversidade linguistica

A diversidade linguística está relacionada com a existência e a convivência de línguas diferentes.

O conceito defende o respeito por todas as línguas e promove a preservação daquelas que se encontram em vias de extinção por falta de falantes.

A língua, como pioneira e indispensável na formação da sociedade, tem como esta, variações etnológicas oriundas de culturas diferentes (área da Etnolingüística).

Uma língua desaparece quando morre o último integrante do grupo social que a fala. Nestes casos, falha a transmissão de geração para geração através da qual os pais ensinam a língua materna aos seus filhos.

Mas as diferenças não se limitam ao visível, óbvio princípio do mundo poliglota. Dentro de um mesmo grupo social as particularidades da linguagem são notadas ou apresentam diferenças gritantes e até preconceituosas, constituindo em fenômeno lingüístico e sociais configurando o campo de atuação e estudo da Sociolingüística.

A charge mostra como certa fala pode ser mal entendida demonstrando a variedade linguistica regional.

Uma língua desaparece quando morre o último integrante do grupo social que a fala. Nestes casos, falha a transmissão de geração para geração através da qual os pais ensinam a língua materna aos seus

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com