TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história da teoria geral dos sistemas

Artigo: A história da teoria geral dos sistemas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2014  •  Artigo  •  242 Palavras (1 Páginas)  •  275 Visualizações

Bom a palestra foi muito interessante, pois abordou vários assuntos do nosso dia a dia, mas o principal dele foi sobre a motivação foi dada varias dicas de como podermos lidar com os nossos problemas tanto empresariais como familiares também. Uma palestra que serviu para podermos mudar alguns hábitos do nosso cotidiano, parar de ser grosseiro com as pessoas mais próxima a você não perder o bom humor enfim não deixar os problemas lhe atingir para não se tornar uma pessoa ignorante e sim uma pessoa cada vez mais amigável.

A teoria geral de sistemas foi desenvolvida a partir dos anos 40 pelo biólogo L. von Bertalanffy , ao procurar um modelo científico explicativo do comportamento de um organismo vivo. Um sistema define-se como um todo organizado formado por elementos interdependentes, que está rodeado por um meio exterior (environment); se o sistema interage com o meio exterior é designado por sistema aberto; as relações do sistema com o meio exterior processam-se através de trocas de energia e/ou informação e designam-se por input ou output; os canais que veiculam o input/output de informação ou energia designam-se por canais de comunicação.O surgimento das teorias veio para melhorar as relações de trabalho, e também analisar o comportamento do Homem, no entanto todas as teorias têm cinco temas em comum: pessoas, ambiente, estrutura, tarefas e tecnologia.

Os economistas influenciaram as teorias administrativas com conceito livre concorrência, ou seja, existem mudança frequentemente

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com