TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história das relações internacionais da Grande Navegação até o presente dia

Tese: A história das relações internacionais da Grande Navegação até o presente dia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/6/2014  •  Tese  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  330 Visualizações

Página 1 de 2

Nesta disciplina você estudou a história das Relações Internacionais das Grandes Navegações até os dias atuais. Nesta avaliação você poderá praticar os seus conhecimentos e exercitar um pouco estes temas voltados sobre o foco do curso: o Turismo. Neste sentido, siga os seguintes passos: (10 pontos)

1) Defina um ramo da atividade ligada direta ou indiretamente ao Turismo, pensando no mesmo como uma atividade lucrativa, um negócio;

2) Descreva as principais características desta atividade escolhida;

3) Agora, aponte e justifique dois pontos positivos e dois pontos negativos para esta atividade do período que vai do fim da Guerra Fria até os dias atuais, utilizando exemplos práticos e comparativos.

Para responder esta questão elabore um texto dissertativo que tenha entre 15 e 20 linhas. Lembre-se que você também pode consultar outras fontes além do livro didático. Você pode e deve se utilizar de fontes de internet, mas não faça recorta/cola, apenas use o material para produzir a sua avaliação e também, não esqueça de citar as fontes pesquisadas.

Observação: ao citar uma fonte em sua resposta, a mesma deve estar em acordo com as normas da ABNT e a referência completa da mesma deve ser apresentada no final resposta. (Você pode acessar o PDF do livro didático: Trabalhos acadêmicos na Unisul: http://www.unisul.br/content/site/biblioteca/apresentacaografica.cfm e ver como realizar citações e referências).

Bom trabalho!

O ramo definido foi o de hotelaria, sendo uma atividade, essencialmente, de prestação de serviços apresenta algumas características importantes:

• Qualidade dos serviços

• Interação entre os funcionários e o cliente

• Seleção e treinamento dos funcionários

• Padronização dos serviços

• Qualificação da mão-de-obra

Houve grandes mudanças com o fim da Guerra Fria, do ponto de vista econômico, cultural e social, o fim da Guerra Fria foi um grande impulsionador de um processo de redefinição de espaço e tempo, mais conhecido como globalização o qual significou um grande impulso para a economia mundial, bem como ensejou um aumento dos fluxos de comercio internacional, de transferências de indústrias e do aumento significativo dos investidores estrangeiros diretos entre os países.

Houve o contato entre diferentes culturas no mundo, uma experiência que repercute positiva e negativamente. Do lado positivo, são enriquecedoras para a humanidade as trocas de experiências culturais, principalmente na área do turismo tem se revelado de fundamental importância, pois é uma atividade econômica de que os diferentes povos e estados não podem prescindir, haja vista a quantidade de recursos econômicos que movimenta.

Porém, há um lado negativo que foi o choque de civilizações o qual potencializou os conflitos no processo de mundialização, que exacerba as diferenças entre os povos.

Referências

Disponível em: http://www.sohistoria.com.br/ef2/guerrafria/ Acesso em 23 março 2014.

Disponível

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com