TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Como os problemas éticos estão presentes no projeto "Made at Home"?

Tese: Como os problemas éticos estão presentes no projeto "Made at Home"?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/5/2014  •  Tese  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  325 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 04

Passos 01 e 02

a) Como as questões éticas estão presentes no projeto “Feito em Casa”?

As questões éticas estão presentes no projeto feito em casa principalmente pelo caráter ético ambiental e social, já que prevalece a melhoria do meio ambiente e economia de determinada região. Está presente também quando pensamos no bem estar dos moradores daquela cidade, em suas culturas e princípios.

b) Qual a relevância das questões éticas para os municípios que vão receber a loja “Feito em Casa”?

Principalmente melhorias ambientais e sócio econômica. As importância para um município que irá receber uma loja “Feito em casa”, é a de ter uma organização com responsabilidade social, corporativa e ambiental que demostra sua preocupação com o meio ambiente, tendo respeito às pessoas, as comunidades, e que o melhor negócio se desenvolve em um sociedade saudável com confiança, coerência, credibilidade, receptividade e clareza.

c) Como a sociedade pode ser mais justa consumindo produtos ecologicamente corretos?

Além de preservar o meio ambiente e seus recursos ajudar seus trabalhadores menos favorecidos com conhecimentos formais. Se vivemos, hoje, em uma sociedade de consumo. Podem ser mais justos utilizando produtos fabricados com matérias-primas e/ou processos de produção menos agressivos, incluindo materiais naturais, renováveis ou biodegradáveis e técnicas como reaproveitamento, reciclagem de materiais sintéticos, dentre outras iniciativas sustentáveis. Seu processo de produção também pode apresentar baixo consumo energético, menor produção de resíduos e menos consumo de água. A sociedade tem um papel muito importante na conservação do nosso planeta, podendo participar de projetos de reciclagem e coleta seletiva, procurando comprar produtos que tenham o seu processo baseado em sustentabilidade, sendo assim o meio ambiente agradece.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com