TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A história de Alex após o acidente

Artigo: A história de Alex após o acidente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2014  •  Artigo  •  731 Palavras (3 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 3

Alex um jovem esperto e bem cuidadoso estava saindo de casa para ir trabalhar, ele se despede da família e vai para sua moto, sua rotina todos os dias era pegar a moto e ir pilotando até o trabalho, ele estava feliz porque era grato por um novo dia que estava vivenciando. Alex estava pilotando e o sinal fechou, quando um caminhão não obedeceu ao sinal e acabou colidindo Alex. Então Alex foi levado às pressas pela ambulância do SAMU onde foram prestados os primeiros socorros. O quadro de Alex era muito grave ele tinha fraturado uma das suas pernas em diversos lugares com fraturas expostas na tíbia quebrou o quadril e algumas lesões cerebrais.

Foi atendido pelo Dr. Maxweel Médico clínico geral do hospital universitário de Quebec, foi examinado e direcionado ao centro cirúrgico para fazer as reparações causadas pelo acidente. A cirurgia foi um sucesso. Devido às complicações do seu quadro Alex estava em coma profundo e foi levado para a UTI. Durante o Coma Alex escutava o que acontecia em sua volta, um dia ele ouviu alguns enfermeiros que dizia que ele já estava morto, que jamais sairia daquele hospital vivo, Alex começou a buscar forças e disse para si mesmo:

- Eu vou sair daqui, porque a minha vida não acabou.

Durante alguns dias o quadro de Alex foi estável, porém, depois de algumas semanas Alex começou a reagir aos medicamentos obtendo um resultado positivo em relação ao se inchaço cerebral. Depois de trinta dias em Coma Alex finalmente acorda, porém, seus sinais vitais ainda não respondiam. O Dr. Maxweel vendo que ele tinha acordado começa a fazer alguns exames e verificou como estavam seus movimentos. Alex somente piscava seus olhos, não falava e também não se mexia. O doutor pergunta.

- Alex você pode se mexe? Sente suas pernas?

Porém Alex não respondia. Então o doutor para se comunicar com o paciente usou uma estratégia, e falou Alex quando eu fizer alguma pergunta você vai me responder piscando os olhos. Quando a resposta for “Sim” você pisca os olhos uma vez, se for não, pisca os olhos duas vezes. O doutor perguntou.

- Alex você consegui senti suas pernas?

Então Alex responde piscando os olhos uma vez. Dizendo que não sentia suas penas.

Então o doutor continuou receitando os medicamentos para que Alex continuasse obter resultados positivos lhe dando esperanças. Então com os resultados dos exames doutor falou para Alex que ele voltaria a andar. Depois de algumas semanas Alex começa a falar, porém, ainda não se mexia então, um dos pacientes que estava ao seu lado falou.

- Ei rapaz se pensa que vai voltar a andar você está enganado, meu irmão já passou por isso e ele esta preso em uma cadeira de rodas há 20 anos, se você não ficar paraplégico você vai ficar em uma cadeira de rodas o resto da vida. Então Alex orou a Deus e pediu desesperadamente para que ele voltasse a andar e pudesse viver sua vida normalmente. Ele começou a fazer cessões de fisioterapia como Dr. Eduard, fazia exercícios e massagens. Com a Dr. Michelly Psicóloga, ele fazia suas cessões de terapia onde recebia conselhos para sua alta estima melhorar. Alex não se via mais como um homem saudável devido às palavras que as pessoas diziam. Então a Dr. Michelly começou a trata-lo e falou a ele.

- Alex

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com