TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Contrato De Trabalho Ea Legalização Das Empresas

Pesquisas Acadêmicas: O Contrato De Trabalho Ea Legalização Das Empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

A IMPORTÂNCIA DAS FUNÇÕES ADMINISTRATIVAS

De acordo com Silva (2010) o uso das funções administrativas dentro de uma empresa é fundamental. As funções administrativas planejamento, organização, direção e controle usados de maneira correta causarão impacto positivo no resultado da empresa.

Segundo Silva (2010) para que uma empresa alcance o sucesso é necessário que seja feito um bom planejamento. Como o apresentado pelas empresas nas reportagens do site G1 que mostram que para alcançarem o sucesso fizeram um bom planejamento. Procurando conhecer o mercado no qual iram atuar através da demanda, custo e oferta desse produto no mercado. A partir daí traçaram sua metas e de que forma investiriam o capital social de suas empresas para alcançarem seus objetivos.

De acordo com Silva (2010) para que uma empresa alcance seus objetivos planejados será necessário que ela tem uma estrutura construída a partir da organização. As empresas mostradas pelo site G1 se organizaram a partir da compra de máquinas, matéria prima e contratação de funcionários. Dividiram o processo de fabricação de seus produtos usando a divisão do trabalho para que pudessem produzir mais em menos tempo.

Segundo Silva (2010) quando uma empresa apresenta planejamento e recursos organizados de acordo com suas metas para seguir em frente ela precisará ter uma direção. Que deve ser vista mais com uma liderança, que nas empresas mostradas pelo site G1 são buscadas pelos os donos das empresas no sentido de fazerem com que seus funcionários aumentem a produção e busquem produzir de maneira mais eficiente.

De acordo com Silva (2010) a empresa necessita ter um controle sobre seu planejamento, pois através desse controle é que a empresa vai assegurar que seus objetivos serão alcançados. Nas empresas expostas pelo site G1 o controle é feito buscando sempre melhorar seus produtos, tendo novidades e se preocupando com as necessidades de seus clientes sejam satisfeitas.

Referências

SILVA, Mônica Maria. Fundamentos da Administração: O ambiente organizacional e as funções administrativas. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2010 p.150-185.

G1. Economia. Empresa fatura R$ 300 mil por mês com fabricação de panelas. Disponível em:

<http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2013/03/empresa-fatura-r-300-mil-por-mes-com-fabricacao-de-panelas.html.>Acesso em 20 de maio de 2013.

G1. Economia. Com bom planejamento, empresário começa negócio sem dinheiro próprio. Disponível em: <http://g1.globo.com/economia/pme/noticia/2011/07/com-bom-planejamento-empresario-comeca-negocio-sem-dinheiro-proprio.html.>Acesso em 20 de maio de 2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com