TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A influência da comunicação de massa no modelo da beleza da sociedade

Artigo: A influência da comunicação de massa no modelo da beleza da sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  500 Palavras (2 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 2

Os padroes de beleza estipulado pelos meios de comunicação são geradores de controversas . Atualmente o que mais se ver são individuos que lutam contra seus próprios limites para atingir a imagem do corpo "perfeito". Deste modo principalmente mulheres, ariscam-se em dietas e remédios que prometem ser milagrosos , não se preocupando com os riscos na sua saúde física e psíquica .

Segundo Conti, Bertolin e Peres (2010)" A mídia é sinônimo de meios de comunicação social, pois retrata a respeito dos meios responsáveis pela transmissão das informações, como rádio, jornais, revistas, televisão, vídeo, entre outros..."

Novaes e Vilhena (2003) Consideram que a beleza, a aparência física e o corpo têm grande importância no discurso da mulher de hoje, e o consumo de tecnologias de embelezamento podem de fato potencializar a maturidade da mulher, mas por outro lado, conduzir ao risco de um sutil deslizamento para a patologia, quando a beleza se torna um fim em si mesmo.

Há em questão problemas ocasionados por este padrão de beleza, estipulando as pessoas , não apenas problemas fisicos mais também psiquicos, pode-se citar: a anorexia e a bulimia.

O conjunto de meios de comunicação, frequentemente tenta passar a nova dieta "milagrosa" e rigorosa mas a mesma não se preocupa em expor as doenças que as mulheres ( maiores vitimas) podem adquirir com o decorrer dos procedimento, por não se tratar de uma dieta balanceada.

A pesquisa bibliográfica buscou discutir como os suportes de propaganda podem intervir na vida do individuo de modo que altere seu estilo de vida seja na relação entre consumo, comportamento e saúde. Vale salientar sobre as consequencias psicologicas e patologicas por exemplo as doenças de transtornos alimentares e a multiplicação de cirurgias plásticas.

Este trabalho tem como finalidade retratar sobre a influencia da comunicação de massa nos padrões de beleza da sociedade, ressaltar as consequencias fisicas e psiquicas que essa obsessão pelo corpo ideal pode causar. O estudo visa também mostrar que as pessoas podem buscar mudanças e melhorias mantendo a saúde de uma forma equilibrada e respeitando o limite do respectivo corpo.

REFERENCIAS:

CONTI, M.A.; BERTOLIN, M. N. T. PERES, S. V. A mídia e o corpo: o que o jovem tem a dizer? Revista Ciência e Saúde Coletiva, vol. 15, n° 4, p. 2095-2103, 2010.

Novaes, J. V., & Vlihena, J. (2003). De Cinderela a Moura Torta: Sobre a relação mulher, beleza e feiúra. Interações, Estudos e Pesquisas Psicológicas, 8(15), 9-36.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com