TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A língua brasileira dos sinais é LIBRAS

Artigo: A língua brasileira dos sinais é LIBRAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  Artigo  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Língua Brasileira de Sinais-LIBRAS

Estudos Práticos

A Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) é utilizada por deficientes auditivos para a comunicação entre eles e entre surdos e ouvintes. Para melhor nos inteirarmos dessa realidade é interessante que essa linguagem se faça conhecer, e que haja uma procura por ela com o interesse de aprendê-la. Há algumas particularidades simples, que facilitam o entendimento da língua, Há ainda algumas palavras que não tem sinal correspondente, como é o caso dos nomes próprios. Nessa situação, as letras são sinalizadas uma a uma para expressar tal palavra. Expressões faciais são formas de comunicar algo, um sinal pode mudar completamente seu significado em função da expressão facial utilizada. Existem dois tipos diferentes de expressões faciais: as O alfabeto manual que serve para expressar nomes próprios, endereços, termos técnicos ou palavras cujo sinal não se saiba.

A Língua Brasileira de Sinais é uma língua que tem ganhado espaço na sociedade por conta dos movimentos surdos em prol de seus direitos, é uma luta de muitos anos que caracteriza o povo surdo como um povo com cultura e língua própria que é oprimido pela sociedade majoritária impondo um padrão de cidadão sem levar em conta as especificidades linguísticas, sociais e culturais dos surdos. Sendo assim, através de anos de luta o povo surdo conquistou o direito de usar sua língua que possibilita não só a comunicação, mas também sua efetiva participação na sociedade. Esperamos despertar em você o desejo de conhecer, a vontade de aprender e compreender uma nova língua, a Língua Brasileira de Sinais.

Oi Bom Dia

Boa Tarde Boa Noite

Expressões não -manuais (expressões faciais)

Expressão facial é sinônimo de vida e expressividade nas línguas de sinais. Elas não são adornos opcionais, mais itens gramaticais obrigatórios, expressões faciais, são movimentos específicos produzidos pelo tronco, pela cabeça ou pelos músculos da face.

Números Cardinais A Números Cardinais B

Números Ordinais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com