TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A menina na janela

Por:   •  31/5/2015  •  Resenha  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Luciana sempre soube da capacidade de sua mente de criar boas histórias para os seus livros, mas jamais poderia imaginar que também poderiam surgir sonhos tão fora do comum.A escritora, que encontrou a prisão de uma crise criativa depois de uma tragédia vivida, viu nos sonhos com o rosto de uma mulher desconhecida o impulso que precisava para começar um novo livro. No entanto, a ausência de respostas para a origem da misteriosa alucinação acabou não permitindo que a história encontrasse um desfecho adequado.O que ela não poderia esperar era que a ajuda viria de Bárbara, uma pessoa enviada especialmente pela editora, cuja semelhança assustadora com a pessoa de seus sonhos fez com que as perguntas sobre os mistérios de sua mente ficassem ainda mais complexas e intrigantes.Reescrevendo Sonhos é uma história sobre barreiras que são impostas por nós mesmos. E como a mente, um lugar realmente misterioso, pode revelar mais respostas que podemos imaginar.

Minha opinião

Eu havia lido uma resenha deste livro em outro blog e fiquei extremamente curiosa em conhecer essa história. Ao receber o convite para resenha-lo fiquei muito animada )

A leitura me surpreendeu positivamente , pois é narrada de forma muito gostosa , madura , com personagens bem desenvolvidos e em um contexto bem cotidiano. ( acho que narrativas assim facilitam o envolvimento com o leitor , pois nos faz pensar que poderiam transcender a magia das palavras e realmente acontecer na vida real)

Conta a história de Luciana , uma escritora que está com um bloqueio de escrita , devido a um trauma sofrido em um passado recente , em que sofreu um grave acidente de carro e perdeu uma pessoa muito próxima e querida. Com prazos apertados para finalização de seu mais recente livro , a sua editora lhe envia uma profissional para auxilia-la no que for necessário e a partir dai se inicia uma amizade e um aprofundamento maior na trama do livro.

Através das personagens eu consegui fazer algumas reflexões de como agimos inconscientemente sobre nos mesmos no dia a dia , os impactos de situações mal resolvidas , saudades dos nossos afetos , medos e etc.

Achei a leitura super fluída e agradável , ao longo do livro vemos alguns pequenos cliches ,que não incomodam nem um pouco porque essas situações traduzem muito bem o dia a dia das pessoas , desta forma , ao invés de inventar personagens com personalidades mirabolantes e em situações económicaspoliticosociais distantes (de nós pobres mortais ) a autora optou pelo simples o que me encantou e fez com que me identificasse .

Temas considerados polemicos são abordados com todo o respeito que merecem , sem nenhum apelo criticomoral.

As personagens centrais passam afabilidade e simpatia do inicio ao fim , eu seria

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (37.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com