TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A negociação no Grupo Indaiá Logística: A empresa Indaiá Logística

Por:   •  18/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  611 Palavras (3 Páginas)  •  143 Visualizações

Página 1 de 3

A negociação no Grupo Indaiá Logística:

A empresa Indaiá Logística tem um grande número de importação e exportação, por sua vez possui grandes parceiras com vários clientes, tornando-se a responsável por todos os processos de importação e exportação dos produtos e/ou serviços de seus clientes, e isto é resultado de um trabalho árduo e amigável, para evitar algum tipo de falhar em suas negociações.
Após a fabricação dos produtos dos seus clientes, inicia-se junto ao setor comercial da empresa Indaiá Logística o processo de negociação, onde previamente serão negociadas as formas de armazenamento e transporte dos produtos. A partir daí a empresa Indaiá Logística conta com colaboradores preparados para atender as necessidades de seus clientes impostas no processo de negociação, buscando sempre determinar como será realizada a importação e exportação de seu cliente, atingindo um acordo agradável sobre diferentes ideias e necessidades, chegando, portanto, a um acordo pleno e seguro que atenda ambas as partes.
A abordagem junto ao cliente é uma característica positiva que firma a aliança duradoura entre seus clientes, que traz confiança e uma relação de negócios agradável entre as empresas utilizando a negociação distributiva entre ambas.
Para a importação, durante a negociação a Indaiá Logística, identifica as melhores condições comerciais, se o produto ou serviço importador é permitido no país de destino ou se a mesma possui alguma exigência administrativa, verifica a viabilidade da importação, faz todo um levantamento do custo da importação, qual o tipo de modal será utilizado para realizar a importação, negocia a operação, verificar se o produto e/ou serviço está pronto para ser embarcado pelo exportador no exterior, autoriza o embarque do produto e/ou serviço.
Para a exportação, durante a negociação a Indaiá Logistica, também identifica as melhores condições comerciais, enquadra a exportação às normas nacionais e internacionais, prepara o preço pelo INCOTERM (International Commercial Terms) que o importador solicitar, verifica as condições de preço, forma de pagamento, entrega, embalagem, emiti e envia a fatura Pro Forma para o importador analisar e confirmar o negócio e verifica qual o tipo de modal será utilizado, negocia a operação.
Seu principal foco é atender rigorosamente os requisitos acordados junto ao seu cliente, como: prazos de entrega, qualidade nos serviços prestados, como comercial, administração de pedidos, o desembaraço aduaneiro, logística, transporte.
Para melhor comunicação entre empresa e seus clientes, a Indaiá Logística trabalha com seu próprio sistema MYINDAIA, onde seus clientes tem acesso a diversas funcionalidades para o acompanhamento de seus processo, podendo assim, caso haja necessidade está questionando a empresa sobre tais informações, prazos, etc.

Satisfação de ambos os lados envolvidos na negociação

O grupo utiliza as técnicas de negociação na empresa em ocasiões para negociar internamente e externamente junto aos seus clientes. Diferentemente dos procedimentos do passado em que o negociador visava atender as próprias necessidades, sem se preocupar com o outro lado envolvido na negociação, o Grupo Indaiá Logística, busca sempre atender as necessidades de seu cliente, modernamente é fundamental satisfazer a ambos os lados e suprir as suas necessidades básicas.
A mentalidade, em geral era de se levar vantagem e de não se preocupar em atender as reivindicações do outro lado. Com o tempo, foi-se percebendo que uma negociação desse tipo, caracterizada pelos principais fatores da área como: negociação ganha-perde (onde que para um ganhar, a outra parte necessariamente teria que perder) haveria poucas condições de se manter em médio prazo, bem como, não o levaria a novas negociações, pois a parte prejudicada evitaria qualquer tipo de contato com a outra parte envolvida, para não ser novamente lesada. Além disso, seria uma negociação que não contribuiria para criar e manter um relacionamento futuro entre as parte, ao contrário, poderia contribuir para afetar negativamente ou destruir um relacionamento já existente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com