TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grupo de funcionários da empresa Pet Glamour

Artigo: Grupo de funcionários da empresa Pet Glamour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  Artigo  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  334 Visualizações

Página 1 de 2

organização. Estes grupos são formações naturais dentro do ambiente de trabalho, que surgem em resposta à necessidade de contato social.

No Pet Glamour:

O Grupo formal é: Alba, Anita, Léa e Éder tomam conta e trabalham no banho e tosa; Rui, Leila e Elaine tomam conta e trabalham na venda do Pet.

Esse grupo é formado pelo fato de trabalharem juntos, dentro do mesmo espaço físico.

o grupo informal é: Rui é um colega informal de todos dentro do Pet mesmo não tendo voz ativa sobre as colaboradoras ele consegue ser um colega informal dentro do Pet, a vendedora Leila é uma amiga informal também de Anita. Alba também se tornou uma colega informal dos demais colaboradores do banho e tosa.

Esse grupo é formado porque não trabalham juntos, mais criaram certa amizade fora de seu grupo formal.

c) Quais são os conflitos mais comuns? Mencionar os nomes de cada funcionário em cada grupo.

Os conflitos no banho e tosa é que Éder se vangloria muito do seu trabalho (seu super ego), o conflito em geral no Pet Glamour é que Alba culpa João pela queda do faturamento, já João reclama que Alba não o ajuda na administração do Pet, e os funcionários do banho e tosa usam os produtos sem que Rui (gerente) esteja a par e seja informado pelos demais, gerando uma falta de controle nos estoque

e problemas futuros com a falta de produtos.

COMO OS FUNCIONÁRIOS SE AGRUPAM DENTRO DA EMPRESA

Os funcionários em primeira instância são agrupados de acordo com o organograma Operacional/organizacional da empresa, ou seja, ele começa com o perfil da vaga a ser ocupada e o perfil do funcionário a ser procurado para a ocupação da vaga. Segundo Brigitte Berger e Peter Berger, o processo de agrupamento é o processo pelo qual o individuo aprende a ser membro da sociedade. Podemos também caracterizar essa sociedade como ambiente social empresarial, onde os grupos são formados por gestores da empresa seguindo critério de melhor adaptação, habilidade e afinidade entre funcionário e função. Após a formação destes grupos, os membros percebem suas relações mais próximas, pelas metas exigidas pelas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com