TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A onstrução dos sentidos do texto

Artigo: A onstrução dos sentidos do texto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Artigo  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 2

A CONSTRUÇÃO DOS SENTIDOS DO TEXTO

São cobradas a percepção dos gêneros diferentes, modalidades diferentes de texto. Por exemplo, a percepção das características constituintes dos textos. Não basta ler bem, interpretar bem mais reconhecer quais os caminhos que fazem o texto ter determinado sentido por extensão saber também escrever textos a exigência de determinada prova.

Lista de elementos que são fundamentais para a construção do sentido de um texto de modo geral. Para que possa ler bem,entender bem os sentidos e também produzir textos.

Intenção do enunciado produtos do texto a ser levado em conta e a intenção de quem escreve e produz o texto.

TIPO DE RECEPTOR

Quem vai receber a nossa mensagem, ou seja, o tipo de receptor a percepção das características da linguagem adotada por quem produz o texto quer dizer, a escolha vocabular, o conjunto de palavras, conjunto Lex cal, aponta na verdade quem nos da à intenção, qual seria na verdade o objetivo de quem produz o texto, mais não só é preciso levar em conta as condições de veiculação do texto dotadamente nos canais de transmissão dos textos, por exemplo: um texto de registro de linguagem. Você pode perceber que á muita gente que escreve com muita informalidade (registro informal) e a quem escreve dentro da chamada norma culta (registro formal),por fim recuperando uma idéia de que à uma idéia formal no rascunho da mensagem,isso acontece em outras situações,eventos da própria internet, twitter é um bom exemplo de expressão de canal em que o texto condicionado a vários fatores para sua produção e construção do sentido.

Ex: Noticia

Precisa ter uma linguagem objetiva comunicando de maneira rápida eficiente, e precisa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com