TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A organização

Resenha: A organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/5/2014  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  209 Visualizações

ORGANIZAÇÃO

Alguns autores defendem que a estratégia empresarial deve ser devidamente planejada para que o lider possa ter um diagnostico mais preciso da empresa.

Os reflexos do planejamento estratégico e sua aplicabilidade propiciam o alinhamento e a postura da cultura de um pensamento estratégico para a vantagem competitiva.

Segundo Porter (1986), a empresa, ao buscar a vantagem competitiva, quer uma posição favorável e estabelecendo lucratividade e sustentabilidade contra as forças que determinam a concorrência.

Podem ocorrer também, barreiras dimensionadas de acordo com o conjunto de reações que o novo concorrente pode esperar da parte dos demais concorrentes existentes.

Contudo a principal e mais difícil missão do líder é a integração entre os liderados para a consciência do espírito de equipe e que o resultado se dá pelo conjunto em determinadas situações do dia a dia da empresa

O líder não deve ser visto apenas como um agente de incentivo dentro de uma organização.

Deve desenvolver as habilidades e competências dos liderados deixando-os incentivados e a par de que todo o conhecimento e novas informações adquiridas trarão não apenas a sua satisfação no trabalho, mas também o aumento de estima e a superação de qualquer deficiência da organização.

O líder quando determinado não apenas aplaude, mas incentiva a equipe tornando o clima organizacional favorável e competitivo, onde todos

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com