TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A organização consiste de grupos formais e informais

Relatório de pesquisa: A organização consiste de grupos formais e informais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/8/2014  •  Relatório de pesquisa  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 A organização é composta tanto por grupos formais, quanto informais.

A organização formal pode ser conceituada por padrões que são mantidos rigorosamente por regulamentos e leis é planejada e formalmente apresentada pelos seguintes aspectos: Voltados em termos de autoridades e responsabilidades, é estável, está sujeita a controle, está na estrutura, líder formal.

A organização informal, Surge da interação social das pessoas, o que significa que se

desenvolve espontaneamente quando as pessoas se reúnem, e abrange os seguintes aspectos: A autoridade flui na maioria das vezes na horizontal, é instável, Não está sujeita a controle, está sujeita aos sentimentos, líder informal, Desenvolve sistemas e canais de comunicação.

2.3 Analise dos conflitos.

Tabela dos grupos formais

Área de diretoria: Diretor e secretario

Área de prestação de serviço: Professores, psicólogo e nutricionista

Área de atendimento: Recepcionista

Resultados de EDE

Grau de confiança 4

Comunicações 4

Grau de apoio recíproco 4

Objetivo da equipe 5

Tratamento dos conflitos dentro da equipe 5

Utilização das habilidades dos membros 6

Método de controle 5

Ambiente organizacional 6

Relatório

Para dar continuidade na etapa 3, foi necessário ler o artigo que define e classifica os grupos, diante de sua formação, visando a melhor compreensão do tema citado. Diante dos fatos, foram obtidas informações para responder as questões propostas, ás quais pertenciam distinguir á qual grupo que a empresa se encaixa adequadamente, pois dessa forma é retratada a maneira como ela se comporta, mediante o grandioso mercado empresarial, demonstrando sua personalidade e capacidade. Em seguida foi criada uma tabela, ao qual foi nomeada de “Tabela de grupos formais”, realizando a distribuição das áreas que os profissionais, existentes dentro da empresa atuam.

Para definir a escala de desenvolvimento de equipe (EDE), da Academia Beleza e Saúde, foi usado como recurso o PLT 111 (CHIAVENATO, p.115-120 ), fazendo a leitura e compreensão do capitulo, criando respostas ao questionário e obtendo as seguintes informações: Grau de confiança, acima da média (4); Grau de comunicação, cautelosa (4), Grau de apoio recíproco, necessita de mais atenção (4); Objetivos da equipe, compreensão satisfatória (5); Tratamento dos conflitos dentro da equipe, resolução satisfatória (5); Utilização das habilidades dos membros, próximo ao ideal (6); Método de controle, aceito, porém visando melhoria (5); Ambiente organizacional, próximo ao ideal, com respeito por diferenças (6). Foi feita a inclusão na tabela, do resultado obtido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com