TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tabela Dos Grupos Formais Da Pet Galmour

Pesquisas Acadêmicas: Tabela Dos Grupos Formais Da Pet Galmour. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/5/2013  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  558 Visualizações

Página 1 de 2

Análise do texto:

Quando o sonho se transforma em uma oportunidade de negócio.

Esta análise demonstra que novas ideias não surgem à mera acaso, a pessoa precisa estar com a mente aberta e observar todo o ambiente a sua volta, assim, fez o empreendedor Wandler Cunha que sonhava possuir uma réplica de guitarra de um cantor famoso, e por motivos econômicos, resolveu fazer o próprio instrumento. Na combinação da realização de um sonho, com as palavras que ouviu do presidente do SEBRAE; surgiu uma oportunidade de negócio.

Além da paixão pelo que faz, é preciso analisar se a portunidade é viável, analisando qual o público alvo do negócio, e seu nicho de mercado é um público com maior poder aquisitivo, e nesse sentido, não havia um segmento que atendia os defeitos oriundos de fábrica e manutenção dos instrumentos musicais. Com amplo conhecimento do mercado que iria atuar, o jornalista buscou adquirir novos conhecimentos, se especializou, e resolveu colocar em prática todo o aprendizado, gerindo seu próprio negócio.

O caso proposto nos mostra, que num mercado competitivo é preciso ter amplo conhecimento do serviço prestado, para atender as reais necessidades dos clientes. Para enfrentar as barreiras de importação que encarece o produto; o empreendedor preza pela alta qualidade, porque mesmo a concorrência, produzindo em série e com preços acessíveis, não produz com a mesma qualidade, e o gosto do cliente. Com este diferencial adquiriu vantagem competitiva em relação aos competidores.

Conforme estudado, o empreendedor tem que dedicar todo o tempo para o sucesso de sua empresa, o empreendedor relata que obtém poucos lucros, devido não empregar o tempo necessário, que é dividido entre o negócio e a função de jornalista, à qual ainda exerce.

Conclui-se, que o empreendedor está sempre atento a novas ideias, e que para aplicá-la existem alguns aspectos mensuráveis como: avaliar a oportunidade, conhecimento do mercado de atuação, vantagem competitiva, público alvo, etc., no entanto, dentre esses aspectos, o mais importante para o sucesso do empreendimento é gostar da área pretendida, estar comprometido ao ponto de dedicar tempo e esforços para o alcance de melhores resultados e satisfação econômica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com