TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A redação cientifica como instrumento de melhoria qualitativa da pesquisa

Artigo: A redação cientifica como instrumento de melhoria qualitativa da pesquisa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/5/2013  •  Artigo  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  783 Visualizações

“A redação cientifica como instrumento de melhoria qualitativa da pesquisa”.

Este artigo foi publicado nos Anais da 43ª Reunião da SBZ – João Pessoa – PB, 2006, Gilson Volpato, Eliane Gonçalves-de-Freitas e Luciana Cardeliquio Jordão, discorrem sobre os equívocos de redação, com ênfase na área de Zootecnia, mas não restrita a ela, bem como sobre as formas para correção desses erros.

Algumas informações relevantes: Embora seja artigo da área de Zootecnia, apresenta características para a redação de artigos científicos, com as principais etapas sendo: titulo, autoria, resumo, introdução, métodos, resultados, discussão e referências. São destacados, os equívocos encontrados em artigos, e como corrigi-los.

O autor aborda as técnicas de redação, enfatizando alguns pontos: primeira parte a ser redigida seja o resumo (Volpato 2006), pois seria a maneira do autor iniciar o texto enquanto a estrutura da pesquisa não esteja concluída. Selecionar todos os resultados necessários para sustentar suas conclusões, e como apresentá-los. Redigir os procedimentos metodológicos, para que o leitor possa compreender e avaliar cada resultado apresentado. Com a metodologia redija a discussão, para convencer o leitor das conclusões a que chegou. Dessa maneira redija outro argumento a introdução, justificando o objetivo do trabalho, razões acadêmicas e sua importância. Agora já pode escolher o titulo do artigo, em seguida conclua com autores, endereços, financiamentos e agradecimentos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com