TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A teoria de tudo

Por:   •  17/9/2015  •  Resenha  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  336 Visualizações

Página 1 de 2

O FILME: A TEORIA DE TUDO

Primeiramente, para falar sobre o filme, vou definir dois termos, os quais pesquisei, e que são muito utilizados na comunidade cientifica:

Big Bang: teoria que foi desenvolvida com a finalidade de explicar que o universo surgiu após uma grande explosão cósmica, ou seja como explicam os cientistas uma grande “liberação cósmica de energia que criou o espaço-tempo”. Observação: é uma teoria aceita e ao mesmo tempo contestada por cientistas e pesquisadores.

Buraco negro: uma região do espaço que possui uma grande quantidade de massa com tal grau de concentração, que nada consegue escapar da atração de sua força gravitacional, tema devidamente explicada na Teoria Geral da Relatividade.

Inicialmente, o filme A Teoria de Tudo, enfoca Stephen Hawking, físico, que sofre de esclerose lateral amiotrófica, doença degenerativa que causa a paralisia do corpo. Ele afirma que buracos negros não existem, mas segundo a comunidade cientifica, seus estudos apresentam inúmeras controvérsias e não tem fundamentação matemática que apoie suas conclusões.

Apesar do título “A Teoria de Tudo”, como era de se esperar, não desenvolve o tema Big Bang ou Buraco Negro, conta mais sobre as dificuldades de Hawking relativas a sua doença, a relação afetiva com a esposa e seu cotidiano e muito superficial quando realmente se trata sobre o que o título do filme referência. Independente do filme mostrar cenas de auto superação, deixou muito a desejar quanto a abordagem do conteúdo cientifico e dos mistérios que envolvem o universo, particularmente o enfoque foi decepcionante e no meu ponto de vista, o filme não cumpriu o que o título propunha.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (71.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com