TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A técnica e a ferramenta

Relatório de pesquisa: A técnica e a ferramenta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  Relatório de pesquisa  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

A técnica e a ferramenta

Vimos que a programação estruturada é uma técnica de programação que promove a construção de programas mais legíveis, claros e eficientes. Mas apenas com a técnica de programação ainda não é possivel programar os computadores. Precisamos também de uma ferramenta e no caso de programação de computadores a ferramenta usada é a linguagem de programação. A linguagem de programação é portanto a ferramenta e a programação estrutura a técnica. De nada adianta tentar usar a ferramenta sem conhecer a técnica. Na verdade, é comum estudantes de ciencia da computação acreditarem que para programar computadores basta conhecer uma linguagem de programação, o que nao é verdade. De nada adianta a ferramenta se o profissional nao domina a tecnica na qual a ferramenta se baseia. No caso a linguagem de programação C é uma linguagem estruturada e que permite a construção de programas com programação estruturada. Por conta disso, vamos usá-la para aplicar os conceitos da programação estruturada na prática.

Como programar os computadores?

A forma como podemos programar um computador é escrevendo programas em alguma linguagem de programação. Entretanto, o computador é capaz de executar instruções em linguagem de máquina e não compreende as instruções escritas nos programas implementados em linguagens de programação de alto nível. Precisamos então de algum tradutor que possa transformar o programa escrito em uma linguagem de programação para um programa em linguagem que máquina, para que assim o computador possa 'entender' e executar o programa. Os programas então precisam ser traduzidos em linguagem de maquina para que possam ser executados no computador.

Interpretadores e Compiladores

É nesse momento que surgem os compiladores e interpretadores que são programas utilitarios que fazem a tradução de um programa escrito em uma linguagem de programação para um programa em linguagem de máquina. Estes dois tipos de programas fazem a tradução de uma forma diferente um do outro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com