TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AD1 ADMINISTRAÇÃO ESTARATÉGICA

Trabalho Escolar: AD1 ADMINISTRAÇÃO ESTARATÉGICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2015  •  237 Palavras (1 Páginas)  •  2.941 Visualizações

Avaliação: AD1

Período: 2014/2

Disciplina: Administração Estratégica

Em nossa primeira atividade à distância (AD), você deverá, em no máximo duas laudas, estabelecer um debate (sustentado por referências) sobre a confusão entre Estratégia Organizacional (pública) e Política Partidária. Lembre-se, deve-se evitar o senso comum.

Bem a primeira forma histórica de Estado, onde o Estado patriarcal-oligárquico é patriarcal no plano das relações sociais e econômicas internas e é mercantil no plano das relações econômicas externas. Onde é caracterizada pela participação na classe dirigente oligárquica de uma burocracia patrimonial. Onde consequentemente os interesses e valores expressos do que se convencionou chamar opinião pública, temos que lembrar, contudo, que as questões políticas envolvem os três poderes do Estado (Executivo Legislativo e Judiciário). Assim, um sistema de tal natureza, atuando sob tão complexo poder decisório do Estado, leva ao aumento de custos e riscos.

A estratégia deve ser consistente com o ambiente político econômico do país e devem identificar-se com aqueles encarregados de sua formulação com aplicação máxima de imaginação e criatividade, devendo ser ajustadas à determinada situação, negócio, empresa e modelo de gestão.

Um exemplo é o governo federal autorizou somente dois repasses de recursos voltados para o município de Marechal Rondon, mas o resto é considerado pequeno. Existem casos de emendas em que a equipe técnica da Secretaria de Coordenação e Planejamento elaborou projeto, o qual está 100% em ordem junto a ministérios, mas esses recursos não foram repassados ao município.

FONTES DE PESQUISA:

http://www.opresente.com.br/geral/troca-de-governo-prejudica-andamento-de-obras-em-rondon-15246/wu

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com