TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADLER ALFABÉTICO

Tese: ADLER ALFABÉTICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Tese  •  2.937 Palavras (12 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 12

Passo 1.

“Uma novidade em uma idéia já criada”. André Alberto, 28 .

“Fazer mais com menos recursos”. Beatriz Ferreira, 22.

“Um fator fundamental no crescimento econômico social”. Bruno Perles, 25.

“Estar sempre crescendo e renovando benéficamente”. Fábio Dias, 29.

“Uma invenção que chega com impacto no mercado”. Heloisa Fernandes, 20.

“Tem riscos, e podem trazer uma grande revolução”. Ian Stebler, 22.

“Procura de novas expansões e oportunidades”. Jéssica Alves, 30.

“Uma nova forma de criar vantagens competitivas”. Luis Alberto, 29.

“Investir em novas tecnologias”. Nathalia Silva, 23.

“Inovação é trabalho, é correr atrás”. Nicolas Anges, 25.

“É um efeito da economia e da sociedade”. Nagella Antunnes, 24.

“Novos métodos de produção, novos equipamentos”. Otavio Sato, 22.

“É um conjunto de oportunidade”. Paula Fernandes, 21.

“Forma como se trabalha e produz algo”. Paula Manrtins, 29.

“Recursos de aproximação do mercado”. Paulo Henrique, 21.

“Oportunidades novas e adequadas para cada tipo de empresa”. Renata Sousa, 21.

“Sintonia com oportunidades inovadoras”. Ricardo Soares, 32.

“Incentivo a criatividade e experimentação”. Robson Zenchen, 29.

“Uma incerteza, pois o futuro é imprevisível”. Thalles Kitt, 25.

“Gestão de oportunidade, risco e mudança”. William Freitas, 25.

Passo 2

.A inovação é definida como novas idéias, ações ou implementações que resultam em melhorias, ganhos ou lucros. O mercado é o arbitro final que julgara todo o processo de inovação.

Passo 1

ALFRED ADLER

Adler observou que pessoas com fraquezas orgânicas graves tentarão compensá-las e através dessa compensação órgãos antes fracos poderiam tornar-se fortemente desenvolvido por meio de treino e exercícios. Isso resultaria em maior habilidade ou força do indivíduo.

Ele achava que em quase todas as pessoas encontramos alguma imperfeição orgânica, ficando com a impressão de que essas pessoas foram dolorosamente testadas no início de suas vidas, mas lutaram e superaram as dificuldades.

CARLS ROGERS.

Uma premissa fundamental da teoria de Carl Rogers é o pressuposto de que as pessoas usam sua experiência para se definir. Em seu principal trabalho teórico de 1959, Rogers define uma série de conceitos a partir dos quais delineia teorias da personalidade e modelos de terapia, mudança da personalidade e relações interpessoais. Os construtos básicos aqui apresentados estabelecem uma estrutura através da qual as pessoas podem construir e modificar suas opiniões a respeito de si mesmas.

FRIEDERICH PERLS.

A teoria da Gestalt desenvolveu-se como protesto contra a análise atomística vigente no final do século XIX. A análise atomística tentava compreender a experiência da pessoa de forma que os elementos dessa experiência eram reduzidos aos seus componentes mais simples, sendo que cada componente era analisado separadamente dos outros e, a experiência total era entendida como uma soma destes componentes.

A chamada Gestalt-terapia surge no início da década de 50, a partir das reflexões de Friederich Perls, um psicanalista nascido em Berlim em 1893, que emigrou durante a década de 40 para a África do Sul e posteriormente para os Estados Unidos da América, onde juntamente com um grupo de intelectuais norte-americanos desenvolveu esta nova abordagem.

SIGMUND FREUD.

Freud inicia seu pensamento teórico assumindo que não há nenhuma descontinuidade na vida mental. Ele afirmou que nada ocorre ao acaso e muito menos os processos mentais. Há uma causa para cada pensamento, para cada memória revivida, sentimento ou ação.

Cada evento mental é causado pela intenção consciente ou inconsciente e é determinado pelos fatos que o precederam. Uma vez que alguns eventos mentais "parecem" ocorrer espontaneamente, Freud começou a procurar e descrever os elos ocultos que ligavam um evento consciente a outro.

O ponto de partida dessa investigação é o fato da consciência.

WILHELM REICH

Reich dava grande ênfase à importância de desenvolver uma livre expressão de sentimentos sexuais e emocionais dentro do relacionamento amoroso maduro. Reich enfatizou a natureza essencialmente sexual das energias com as quais lidava e descobriu que a bioenergia era bloqueada de forma mais intensa na área pélvica de seus pacientes.

Ele chegou a acreditar que a meta da terapia deveria ser a libertação dos bloqueios do corpo e a obtenção de plena capacidade para o orgasmo sexual, o qual sentia estar bloqueado na maioria dos homens e das mulheres.

As opiniões radicais de Reich a respeito de sexualidade resultaram em consideráveis equívocos e distorções de seu trabalho por autores futuros e, conseqüentemente, despertaram muitos ataques difamatórios e infundados.

CARL GUSTAV

Dentre todos os conceitos de Carl Gustav Jung, a idéia de introversão e extroversão são as mais usadas. Jung descobriu que cada indivíduo pode ser caracterizado como sendo primeiramente orientado para seu interior ou para o exterior, sendo que a energia dos introvertidos se dirige em direção a seu mundo interno, enquanto a energia do extrovertido é mais focalizada no mundo externo.

Entretanto, ninguém

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.4 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com