TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ADM - 5º SEMESTRE

Artigo: ADM - 5º SEMESTRE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/10/2014  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

1) Ver se a mesma é Marca conhecida no mercado e de boa reputação, as chances de sucesso, se tem a existência de plano de negocio, qual a garantia de quem dentro do mercado, se tem um melhor planejamento dos custos de instalação, o quão divulgada é essa marca para ter a economia de escala, ter uma Independência jurídica e financeira, Possibilidade de pesquisa e desenvolvimento, cuidar, pois geralmente dentro de uma franquia se tem Pouca flexibilidade oferecida, Risco de ocorrência de falhas no sistema e Localização forçada. Estudar muito bem as vantagens e desvantagens da franquia, é essencial para começar um bom negocio.

2) Um fator de suma importância para o investidor é a utilização da pesquisa de mercado e a pesquisa de marketing como instrumentos para obter informações necessárias que o ajudara em sua tomada de decisões. De acordo com Okayama (p.2), Quando realizada de forma eficiente, a pesquisa de mercado oferece informações consistentes que, somadas à experiência das empresas com o seu negócio, tornam o processo decisório dos seus líderes mais rico e preciso. Já a pesquisa de marketing, segundo Okayama (p.5), A Pesquisa de Marketing tem uma grande variedade de aplicações e um papel fundamental na tomada de decisão. Na pesquisa de marketing existem dois tipos de pesquisas que podem ser classificadas como: pesquisa de identificação do problema e a pesquisa de Solução de problemas. Essas pesquisas se subdividem em 12 pesquisas as quais possuem as seguintes aplicações: 1. Potencial de consumo – usada para avaliar a demanda de produtos e serviços e embasar decisões de entrada em mercados desconhecidos.

2. Satisfação do cliente – usada para identificar falhas e oportunidades de melhoria nos produtos e serviços, pode ser feita de forma contínua ou esporádica.

3. Participação de mercado (market share) – mede a força da empresa e de seus concorrentes no mercado e, entre outras aplicações, é usada para direcionar os esforços promocionais, a força de vendas e a propaganda.

4. Preferência (share-of-mind) – usada em conjunto com a de participação de mercado, permite observar a elasticidade do mercado com relação a produtos e marcas, ajudando a dimensionar os investimentos em comunicação.

5. Lembrança (recall top-of-mind) – utilizada para avaliar a eficiência da comunicação e a percepção de qualidade do produto.

6. Comportamento do consumidor – usada para desenvolver produtos e embasar campanhas publicitárias.

7. Teste de novos produtos e serviços – utilizado para avaliar e ajustar produtos, reduzindo os riscos dos lançamentos, verificando qual a embalagem mais adequada, o tamanho ideal do produto, o posicionamento mais eficaz para manter uma lembrança positiva na mente do público-alvo e também se pode testar esse produto em mercados para verificar sua aceitação;

8. Escolha de ponto-de-venda – usada para avaliar a melhor alternativa de local para a instalação de determinado negócio.

9. Preço (venda ou compra) – usado para ajustar preços e o posicionamento de mercado, bem como para avaliar a viabilidade da entrada em novos mercados. Vai além da preocupação com o retorno do investimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com